Resultados
Gama

Podemos considerar os híbridos os carros mais económicos?

crosstar hybrid nos carros hibridos mais economicos

A flutuação constante dos preços dos combustíveis, as emissões poluentes, a evolução da ecomobilidade, e outros fatores, estão na origem do crescente interesse na compra de carros híbridos. Ao refletir nas vantagens destes automóveis, podemos considerar os híbridos como os carros mais económicos?

Para muitas pessoas, o conceito de carro híbrido ainda não está muito bem definido, por falta de informação ou até alguns mitos. Mas os híbridos já fazem parte do nosso dia a dia, cuja compra é ponderada de acordo com diversos fatores, tais como no caso de veículos mais convencionais a combustão.

Os carros híbridos têm preços de compra mais elevados, mas este custo pode vir a ser compensado por incentivos, ainda que limitados, e maior economia nos consumos.

carro branco na cidade

As vantagens dos carros híbridos

Baixo Consumo

A tecnologia híbrida é um exemplo perfeito de otimização de recursos. Graças à presença do motor elétrico, o motor a gasolina pode ser mais pequeno e utilizado com moderação, reduzindo significativamente o consumo de combustível.

Baixas Emissões

O motor híbrido é menos poluente e mais amigo do ambiente do que os motores de combustão interna.

Máxima Performance

Dois motores a trabalhar em conjunto são mais potentes do que um só. A tecnologia híbrida garante uma performance superior nos regimes mais baixos, aumentando o binário em arranque (a aceleração é imediata), e recolhendo ativamente energia nas travagens.

Potência

Quando é necessária mais potência na condução, o carro híbrido tira partido do seu poderoso motor de combustão e do facto de ser constituído por um ou mais motores elétricos.

Autossustentabilidade

Nos veículos híbridos, as baterias elétricas são recarregadas através da energia proveniente da travagem.

Como se pode concluir, todas estas vantagens estão interligadas e entram num registo de sustentabilidade que se pretende que seja a norma. Os híbridos Honda, como o Jazz Hybrid,o Jazz Crosstar Hybrid, e o CR-V Hybrid, são excelentes exemplos desta evolução do mercado automóvel, que é a tecnologia híbrida.

Serão os híbridos os carros mais económicos?

A resposta a esta questão é positiva, pela poupança de combustível. No entanto, os custos vão sempre depender do uso que faz do seu automóvel e das suas necessidades. É, no entanto, preciso reforçar que o futuro está marcado pela ecomobilidade, pelo que escolher um carro híbrido é, sem dúvida um passo em frente para um mundo mais sustentável.

O objetivo destes modelos é tirar o máximo partido da função destes dois motores, o que, considerando outros fatores, tais como a crescente popularidade da tecnologia, ajuda a que os híbridos se tornem carros mais económicos.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt