Resultados
Marca

Quarentena: nova regra para fazer a inspeção do carro

Dianteira SUV Honda

Com a necessidade de permanência dos portugueses em casa, surgem novas regras referentes a várias áreas do nosso quotidiano. Se tinha que levar o seu carro à inspeção em breve, descubra a nova regra na quarentena.

Regra número um: evitar sair de casa

O estado de emergência veio dificultar as deslocações, principalmente dos automobilistas. Apesar de continuar a ser possível deslocar-se para determinadas situações, como é o caso de trabalho ou para adquirir bens de primeira necessidade e medicamentos, é aconselhável que todos evitem qualquer viagem que não seja importante.

A atual conjuntura do mundo levou a que, por motivos de segurança, a maioria dos serviços esteja encerrada. No entanto, situações como visitas a médicos e a hospitais não sofreram qualquer constrangimento e continua a ser possível sair de casa para assistir pessoas com algum tipo de deficiência, assim como idosos. Se for o seu caso, a regra aconselha a que o condutor se desloque sozinho, não se fazendo acompanhar por outros elementos da família.

Honda e em casa

Cuidar do seu carro mesmo em quarentena

A ideia de ficar em casa pode parecer menos má quando se é fã da nossa marca, e tem à disposição várias opções de serviços online Honda, sem sair do conforto do seu sofá. Esta é também uma oportunidade para desinfetar e limpar o interior do carro, certamente uma tarefa há muito desejada. Além disso, com a pandemia, surgem novas necessidades de manutenção ao veículo muito tempo parado.

Prorrogação da inspeção do carro

Para casos primordiais, como uma inspeção automóvel, de modo a que possa permanecer na segurança da sua casa, foi publicado em Diário de República uma prorrogação que lhe permite, caso o seu automóvel tivesse inspeção marcada até 30 de junho, adiar a mesma até um limite de 5 meses, a contar da data da matrícula do seu automóvel.

Esta prorrogação não se aplica a questões de seguro automóvel, existindo algumas exceções no tipo de serviço. Segundo a nota do Ministério das Infraestruturas e Habitação, esta regra não será aplicável a alguns tipos de veículos, como é o caso de pesados de ligeiros ou mercadorias, ligeiros que façam transporte público de passageiros, como é o caso dos táxis, ambulâncias, ligeiros para transporte internacional devidamente autorizados e qualquer veículo destinado ao transporte escolar.

Existem vários serviços Honda online que se mantêm ao seu dispor, de modo a que, mesmo neste contexto, continuemos ligados.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt