Resultados
Oficina

Tapetes para Carro: como escolher os melhores

tapete de carro

A escolha dos tapetes para carro é mais relevante do que possa parecer, por ter um impacto real na preservação do automóvel. A sua higienização e manutenção é um dos cuidados mais essenciais com o interior do carro.

Estes acumulam sujidade e bactérias, que podem causar problemas à saúde e agravar casos de alergias. Por isso, é importante mantê-los sempre limpos! A limpeza dos tapetes é essencial para manter a saúde e o bem-estar de todos os ocupantes e ajudar a prolongar a vida útil do seu carro.

Além de uma limpeza cuidada do seu carro, os tapetes auto devem ser os adequados para o interior da viatura, de modo a não prejudicar a condução. Descubra como escolher os melhores tapetes para carro.

A importância dos tapetes para carro

O principal motivo pelo qual os condutores adquirem tapetes para carro passa, maioritariamente, por uma questão decorativa.

Contudo, estes são essenciais para isolar ruídos, manter o interior da viatura limpo e aumentar a segurança do condutor no momento de acionar os pedais do carro.

tapete de carro

Os diferentes tipos de tapetes auto

O mercado dispõe de várias soluções de tapetes para carro, originais, como os da Honda, universais ou de outros fabricantes. Seja qual for a opção, o modelo selecionado deverá ser compatível com o seu carro e colocado corretamente, sem afetar o uso dos pedais.

Já no que diz respeito aos materiais que os compõem, terá opções em alcatifa (ou tecido) ou em borracha.

  1. Os tapetes para carro em alcatifa são mais confortáveis, embora acumulem mais sujidade.
  2. Quanto aos tapetes de borracha para carros, são indicados para as estações com condições climatéricas mais adversas. Devem ser antiderrapantes, também por esse motivo.

Se os atuais tapetes do seu carro causarem algum tipo de incómodo à sua condução, travando os seus pés ou encostando em algum pedal, é melhor substituí-los o quanto antes, pois um tapete mal posicionado pode causar acidentes.

Deverá, primordialmente, optar por tapetes da marca do seu automóvel, já que estes foram criados a pensar em 100% no seu modelo, dispondo de mais oferta em caso de substituição.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt