Que os veículos híbridos e híbridos Plug-in são equipados com tecnologias menos poluentes, já sabe. Mas já conhece as principais diferenças entre estes? Descubra-as aqui. E saiba também como funciona um híbrido Plug-in e quais as suas vantagens.
Saiba mais sobre híbridos convencionais e híbridos Plug-in
Um híbrido convencional – Full Hybrid e um híbrido plug-in, também conhecido por PHEV (Plug-in Hybrid Vehicle), diferenciam-se dos veículos a combustão tradicionais, por ter dois sistemas de propulsão: um motor de combustão interna e um motor elétrico. Sendo que, este último, recebe energia elétrica de uma bateria, que no caso dos Plug-in tem maior capacidade e permite percorrer em modo 100% elétrico distâncias superiores a 50kms.
A grande diferença entre os dois reside além da capacidade da bateria, no seu carregamento, num híbrido convencional é carregada através de um sistema de regeneração da energia das desacelerações, das travagens e do motor de combustão a que no caso dos híbridos plug-in acresce a possibilidade de carregar externamente com recurso a uma ligação a um ponto da rede elétrica (doméstica, privada ou pública).
Conheça as vantagens dos híbridos Plug-in
Como é percetível, a maior vantagem dos híbridos Plug-in é a combinação de duas tecnologias distintas. Mas não se fica por aí, há mais vantagens por desvendar.
À semelhança dos híbridos tradicionais, os Plug-in garantem também menores consumos e emissões de CO2. Apesar de próximos neste aspeto, os híbridos Plug-in destacam-se pela maior autonomia do seu modo elétrico, com valores superiores a 50km, que faz com que os seus consumos e emissões sejam ainda mais reduzidos. Permitindo a uma grande maioria dos condutores percorrerem os seus percursos diários quase exclusivamente em modo 100% elétrico.
Ao conduzir um híbrido Plug-in irá sempre usufruir de uma condução tranquila, não tem de se preocupar se ficar sem autonomia elétrica.
A aquisição dos híbridos plug-in prevê algumas vantagens a nível da fiscalidade verde, entre elas: a redução do IUC e ISV, dedução de IVA para empresas, etc.
Para quem procura um carro eletrificado, mas não quer estar preocupado com tempos de carregamento, com autonomia para percorrer trajetos longos, os híbridos Plug-in são a solução ideal.
Novo Honda CR-V híbrido Plug-in
Mais marcante que nunca, o novo Honda CR-V híbrido Plug-In está para chegar. Com um novo visual, mais desportivo e com ainda mais presença em estrada, destaca-se a nova grelha dianteira imponente, que não deixa ninguém indiferente. Comparado ao seu antecessor, a grande diferença reside na bateria de maior capacidade que permite ao novo Honda CR-V PHEV percorrer até 82 km em modo 100% elétrico.
Assim, se procura reduzir os seus consumos de combustível, bem como a sua pegada ecológica com um investimento mais reduzido, o carro que melhor se adequa às suas exigências é um híbrido convencional. Se os percursos diários são em média inferiores aos 80kms, e procura reduzir ainda mais os consumos e o seu impacto no meio ambiente, o novo CR-V PHEV é uma excelente opção, permitindo que em todas as surpresas que possam surgir que a viagem possa continuar usufruindo do seu sistema hibrido/combustão mesmo que a carga já tenha terminado.
Partilhar