Resultados
Gama

Locais a visitar no Norte de Portugal com um Honda e a partir do Porto

Honda e amarelo

O calor do verão convida a praia, esplanadas e, claro, viagens! Portugal está na moda, e a Honda sabe disso, por isso preparamos para si um roteiro completo de 5 locais a visitar no Norte de Portugal, uma das regiões mais completas do país, ao volante do seu companheiro de mobilidade elétrica: o Honda e!

Aventure-se no asfalto e aproveite uma viagem 100% elétrica pelos caminhos do Norte de Portugal!

5 Locais a Visitar no Norte de Portugal com o Honda e

Porto (0 KM)

A Invicta será o quilómetro zero desta viagem, pela sua centralidade na região Norte e, claro, pela sua beleza. Erguendo-se na margem do rio Douro, a cidade do Porto esconde nas suas ruas anos de história, o sorriso e simpatia dos seus habitantes e uma gastronomia que vai ficar na sua memória.

Enquanto estiver na capital do Norte, passe na Avenida dos Aliados e visite a estação de São Bento. Desça até à zona da Ribeira e aprecie a paisagem com a Ponte de D. Luís no horizonte. Pode ainda atravessar a ponte para Vila Nova de Gaia e aproveitar para visitar na margem do rio Douro as emblemáticas caves de vinho do Porto, onde pode ter uma experiência única de cultura misturada com prazer.

Ponte D. Luis Porto

Ao fim da tarde, aproveite para fazer a travessia junto ao rio até chegar à Foz do Douro, onde pode aproveitar um maravilhoso final de tarde e ver o pôr-do-sol junto ao mar nas maravilhosas esplanadas à beira mar.

E antes de se sentar outra vez ao volante do seu Honda e em direção ao próximo destino, não se esqueça de provar a famosa Francesinha, um prato típico da cidade que já corre as bocas do mundo.

Facilidade de encontrar postos carregamento: ALTA

Onde pode carregar o seu carro no Porto:

  • PRT-00086 – Rua Ofélia Diogo da Costa
  • PRT-00081 – Rua de Cedofeita

Braga (54 KM)

A cidade de Braga fica apenas a 1h do Porto e é a terceira maior cidade do país. O seu passado é extremamente religioso, e isso transparece pelo elevado número de monumento religiosos que poderá encontrar espalhados pela cidade. Visite o Jardim de Santa Bárbara e o Arco da Porta Nova, dois locais históricos a não perder.

Arco Porta Nova Braga

Para além do centro histórico, quando passar por Braga não pode deixar de visitar o Bom Jesus, um local de uma beleza natural incrível e com uma vista privilegiada sobre a cidade.

Facilidade de encontrar postos carregamento: ALTA

Onde pode carregar o seu carro em Braga:

  • BRG-00002 –  Rua dos Bombeiros Voluntários
  • BRG-00006 –  Rua Doutor Francisco Duarte

Guimarães (51 KM)

“Aqui Nasceu Portugal” são três palavras que mostram o peso de todo o passado histórico de Guimarães. Com tantos monumentos históricos e sendo o seu apelido o berço de Portugal, foi considerado pela UNESCO como Património Mundial.

O Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança e a Capela de São Miguel são de passagem obrigatória, três monumentos à distância de uns passos.

Castelo de Guimarães

De seguida, poderá visitar a inconfundível Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, que é também um dos mais famosos locais de Guimarães.

Facilidade de encontrar postos carregamento: ALTA

Onde pode carregar o seu carro em Guimarães:

  • GMR-00005 – Avenida Dom Afonso Henriques
  • GMR-00014 – Doutor Alfredo Pimenta

Gerês (100KM)

Se procura um escape para a vida agitada da cidade, o Gerês é o local ideal para visitar no Norte de Portugal. Montanhas e vegetação até perder de vista, cascatas escondidas em cada recanto, e uma beleza natural de cortar a respiração.

 

Gerês

A Cascata Portela do Homem e a Cascata de Pincães são duas das muitas piscinas naturais que são formadas por toda a natureza envolvente do Parque Natural da Peneda – Gerês.

Com toda a beleza natural que o Gerês tem para oferecer, aconselhamos a que passe lá pelo menos uma noite, para que possa aproveitar todas as paisagens e para fazer alguns desportos aquáticos, se assim o quiser.

Ao visitar o Gerês, deverá ter em atenção de que estará no meio da natureza, onde poderá ser difícil encontrar um local para carregar o seu Honda e. Assim, certifique-se de que faz um carregamento extra no percurso até ao Gerês e também no caminho de volta, para uma viagem mais descansada!

Facilidade de encontrar postos carregamento: BAIXA

Onde pode carregar o seu carro em Gerês:

  • TBR-00001 – Lugar de Paredes

Chaves (121 KM)

A próxima etapa é Chaves, com paragem obrigatória em Vidago e Pedras Salgadas, conhecendo assim os recantos do nosso país.

Uma pérola escondida na região transmontana, a cidade de Chaves é o início de uma das rotas portuguesas mais populares: a Rota N2, uma das maiores estradas do mundo que liga a Chaves a Faro, ao longo de quase 739 km’s.

Ponte Romana de Chaves

Em Chaves poderá encontrar vestígios da ocupação Romana, incluindo um complexo de termas que é um dos cinco complexos deste género mais bem preservados do mundo, e ainda muralhas dos tempos medievais. Poderá apreciar toda esta história com um Pastel de Chaves na mão, para aproveitar ainda mais a sua visita.

Facilidade de encontrar postos carregamento: MÉDIA

Onde pode carregar o seu carro em Chaves:

  • CHV-00001 – Terreiro da Cavalaria

Visitar o Norte de Portugal com um Honda e? Claro que sim!

Com tantos locais para visitar no Norte de Portugal, o difícil vai ser escolher! Qualquer uma destas cidades é facilmente acessível ao volante de um Honda e, com uma autonomia combinada que poderá ir até aos 220 km’s.

Honda e na estrada

Para planear ainda melhor as suas viagens e certificar-se de que o seu Honda e tem sempre a bateria carregada, use uma app para encontrar postos de carregamento. Este tipo de apps irá permitir-lhe saber onde poderá encontrar os postos de carregamento em cada cidade e durante o percurso.

São estas algumas das apps que poderá utilizar:

Poderá também consultar junto dos hotéis em que ficar hospedado se disponibilizam carregamento para os hóspedes.

Conheça o Carro 100% elétrico da Honda

Linhas modernas, tecnologia inovadora e um motor 100% elétrico: o Honda e ganhou um lugar de destaque não só na gama de carros ecológicos da Honda como também em todo o mundo ao ser galardoado carro do ano 2021 na Alemanha. A mobilidade mais ecológica junta-se assim à emoção da condução da Honda para lhe trazer o melhor dos dois mundos. Sabia mais sobre o Honda e junte-se a nós por um futuro mais sustentável na mobilidade.

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt