Resultados
Comunidade

A busca de 20 anos por um Honda Civic especial

Jorge Pereira com Honda Civic

O primeiro carro do pai de Bruno Pereira foi um Honda Civic, comprado em 1981. Anos depois de o ter vendido, Bruno e o seu pai tomaram como missão encontrar aquele mesmo modelo. Será que conseguiram?

Um Honda Civic muito estimado

Esta história conta a missão de conseguir encontrar um Honda Civic de primeira geração, de 1981. Este foi o primeiro carro que o meu pai teve. Comprou-o quando chegou de África, já depois do 25 de abril.

O meu pai sempre teve uma estima muito grande por este carro. Tinha sempre o carro bonito e arranjado para ir passear com a namorada, a minha mãe, e fazia muitas viagens com ele, pelo Centro e Norte de Portugal. Foi um carro que o marcou porque nunca lhe falhou na vida.

Honda Civic preto de primeira geração

 

Infelizmente, chegou a altura em que o meu pai teve de se desfazer dele. A pessoa a quem o vendeu teve um acidente uma semana depois de o ter comprado e aquele modelo, já raro, acabou por ficar destruído, sem hipótese de reparação.

Ao longo dos anos foi-se falando da história, da vontade de encontrar aquele mesmo modelo. Em conversas à mesa, em família, a vontade de encontrar um carro igual ao do meu pai foi crescendo.

A busca de uma vida

Foi em 2008 que iniciamos, mais a sério, a busca pelo Civic. Essa busca demorou ainda algum tempo, porque o meu pai queria um carro daquela época de produção, com a mesma cor e as mesmas características. Encontramos mais carros do mesmo modelo, mas ele olhava para eles e não sentia aquela chama, a mesma ligação e sentimento de que era realmente aquele Civic que queria.

Pensamos em desistir, desmoralizamos durante algum tempo, dada a dificuldade de encontrarmos aquele modelo específico. Mas finalmente, em 2018, conseguimos encontrar o Honda Civic que procurávamos. Este carro tinha pertencido ao meu colega Dinis Figueiras e estava em muito mau estado.

Honda civic preto antigo

Tivemos que fazer um restauro muito agressivo para conseguirmos ter o carro de volta… e conseguimos! Foi uma alegria muito grande. Ao fim de um ano o carro já estava na estrada, pronto a andar. Tanto para ele como para mim, este foi o design mais bonito que a Honda teve na época, e foi o modelo que acabou por inspirar o avanço de tecnologia e design da própria marca.

Honda Civic preto na estrada com pessoas

Uma paixão crescente pelo mundo Honda

Foi quando renovámos este Honda Civic que começamos a entrar no mundo da Honda mais a sério e a descobrir mais histórias relacionadas com os carros da marca na época. E tem sido uma loucura em termos de descoberta de novas histórias! Honda Civics usados como carros comerciais, como carros do Estado no tempo de Salazar, e muito mais.

Hoje em dia restauramos Hondas em casa, como hobby. A Honda sempre foi uma marca muito versátil em todas as suas áreas de atuação. Tenta sempre fazer o melhor, para estar sempre na vanguarda da tecnologia. Só têm de continuar a evoluir, como eles sabem fazer.

Bruno Pereira

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt