Resultados
Comunidade

5 APPs úteis para calcular o consumo de combustível

velocímetro carro

5 apps úteis para controlo de consumo de combustível  

Com o escalar dos preços do combustível, é essencial uma gestão diária que nos permita poupar algum dinheiro quando utilizamos o nosso automóvel. 

Existem vários fatores que não podemos controlar, no entanto, uma boa manutenção do nosso carro, o estarmos atentos à flutuação de preços do mercado, partilhar boleias e procurar outras soluções para a nossa mobilidade, podem ser alternativas que nos permitem efetuar algumas poupanças no final do mês.   

Para todos os condutores de um carro a combustão ou híbrido, nada com anotar algumas das aplicações móveis que o vão auxiliar a calcular o consumo de combustível do seu veículo. 

Qual é o verdadeiro consumo de combustível do seu carro? 

Entre os números prometidos pelos testes dos fabricantes e aquilo que o condutor efetivamente gasta em cada viagem, vai uma diferença. Será que sabe ao certo qual é o consumo real do seu veículo?  

Existem várias fórmulas matemáticas relativamente simples para se chegar a esses valores, mas vamos poupá-lo a contas. Hoje, queremos mostrar-lhe as 5 melhores apps para calcular o consumo de combustível

dashboard HR-V

CARRORAMA

Esta aplicação é uma das melhores opções para registar detalhadamente uma série de informações, desde gastos com combustível a manutenções, seguros, impostos ou multas, entre outros.  

Depois de introduzidos os dados, a app permite calcular o consumo de combustível por quilómetros percorridos, bem como exportar para um ficheiro Excel. E se desejar, pode, ainda, definir alertas para ajudar a manter tudo sob controlo. Fique a conhecer a Carrorama.

FUELIO

Quando o assunto é controlo de gastos com o automóvel, a Fuelio é uma das aplicações mais conhecidas. E percebe-se logo porquê: é bastante intuitiva e permite ao condutor perceber de forma clara os seus consumos diários, semanais ou mensais.  

Basta ir registando os custos (abastecimentos, estacionamentos ou portagens, por exemplo) e quilometragem, entre outros, para, depois, a aplicação organizar toda a informação, calcular o consumo de combustível e apresentar toda a estatística em gráficos fáceis de acompanhar.

DRIVVO

A DRIVVO faz uma gestão muito completa das despesas com o veículo, focando-se nos custos mensais. Informa sobre consumos médios, compara gastos em meses diferentes, alerta para eventuais manutenções preventivas, entre muitas outras funcionalidades.  

Tudo isto, numa interface clean, apelativa e fácil de usar. Além disso, a Drivvo permite-lhe ainda calcular o consumo de combustível através de uma calculadora, que indica quais os melhores combustíveis a abastecer e aponta no mapa a localização dos postos mais próximos, com os respetivos preços praticados. 

AUTOCARE

Esta aplicação é paga, o que pode parecer um contrassenso quando se está a falar de controlo de gastos, mas faz um ótimo trabalho na gestão das despesas do carro, ajudando a poupar euros ao fim do mês.  

A AUTOCARE apresenta médias de consumo, lança alertas periódicos a aconselhar manutenção preventiva e permite, ainda, backups via iCloud, permitindo aos utilizadores do sistema operativo iOS emparelhar com outros dispositivos sem perder tempo nem dados.  

DESPESA AUTOMÓVEL

O nome é bastante autoexplicativo e, apesar de não prometer surpresas, esta app apresenta uma importante inovação: foi concebida a pensar também nos veículos elétricos.  

Reúne o leque de funcionalidades que uma boa aplicação de gestão automóvel deve apresentar – estatística de consumos, controlo de despesas com seguros, parques, manutenções etc. – disponibilizando uma visão geral personalizável à medida de cada utilizador.  

A par destas funcionalidades, a Despesa Automóvel Mais permite importar dados a partir da Dropbox e iTunes, bem como fazer backups em qualquer momento. 

Agora que tem do seu lado as melhores aplicações para o ajudar a calcular o consumo de combustível do seu automóvel, nada como descobrir a gama de automóveis da Honda, conhecidos pela sua alta eficiência, mas também fiabilidade. Teste o nosso configurador. Ecológicos, citadinos, familiares, SUV ou desportivos, na Honda encontrará o modelo certo para o seu estilo de vida, sempre com a certeza de um design automóvel criado a pensar na eficiência e na performance. Por isso, ao calcular consumo de combustível, calcule também a diferença que um Honda fará na sua vida.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt