Resultados
Comunidade

Como funciona o carregamento de carros elétricos?

Hondae:Ny1 carregamento exterior

Onde fazer o carregamento de carros elétricos? Quanto tempo demora um carro elétrico a carregar? São ainda algumas das dúvidas que prevalecem entre condutores. Na verdade, é muito simples. Descubra tudo.

Carregamento carros elétricos: onde fazer?

A transição para a mobilidade elétrica está a impulsionar a criação de infraestruturas de carregamento para garantir, aos proprietários de carros elétricos, o fácil acesso a estes postos. O carregamento de carros elétricos pode ser feito em casa ou em locais públicos, em postos destinados para tal. 

Hondae:Ny1 carregamento exterior

Em casa, o carregamento é mais cómodo, fácil e económico. Permite que o carro esteja a carregar durante horas, enquanto não é utilizado. É simples: antes de se deitar, basta ligar o carro à tomada.

Na impossibilidade de fazer o carregamento do carro elétrico em casa, pode sempre recorrer aos postos de carregamento normal ou rápido, de acesso público, semipúblico ou privado. Deixe o carro estacionado durante algumas horas e vá almoçar, ao cinema ou às compras. Não precisa de supervisionar o processo, pois os postos têm um sistema de bloqueio do cabo que impede que este seja removido sem o utilizador fazer logout.

Carregamento carros elétricos: como funciona?

O acesso à rede de carregamento público não podia ser mais simples e fácil. Existem dois processos possíveis, realizar um contrato com o Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), receber um cartão de carregamento, ou então utilizar uma aplicação de telemóvel para efetuar os pagamentos. No posto basta passar o cartão no posto ou ativar na app, selecionar o carregamento que pretende, escolher a tomada, ligar ao carro e já está. Já deu início ao carregamento. Agora, é só aproveitar o tempo livre. 

Carregamento carros elétricos: tempo de espera

Afinal, quanto tempo demora um carro elétrico a carregar? Para responder a esta questão, existem vários fatores a ter em conta, mas os dois fatores mais relevantes a ter em consideração: a intensidade da corrente disponível e a potência do carregador do carro. Dada a crescente oferta de carregadores públicos, hoje torna-se cada vez mais fácil encontrar o carregador com a potência mais adequada ao seu veículo.
Num posto de carregamento rápido e super-rápido, as potências encontradas já atingem os 150KW, que permite na maioria dos veículos elétricos recentes carregar 80% da bateria em menos de uma hora.

Honda e:Ny1 100% elétrico

Faça-se à estrada com o SUV elétrico da Honda: o e:Ny1. Veja por si como a combinação do design inovador, a tecnologia de última geração e a performance inteligente do novo Honda resultaram em algo extraordinário. 

Em termos de segurança, o desempenho não podia ser melhor. Equipado com a tecnologia Honda SENSING, o e:Ny1 revela a sua eficiência através de um sistema de alertas ao condutor. 

Falar deste SUV elétrico é também falar de autonomia. O e:Ny1 integra uma inovadora bateria de iões de lítio de elevada capacidade, que permite conduzir até aos 412km (WLTP – ciclo combinado), sem paragens. Num posto de carregamento rápido permite o carregamento dos 10% aos 80% em 45 minutos. Tudo a postos para o descobrir? Viva uma experiência única, totalmente elétrica.

Hondae:Ny1 em estrada

Com os avanços na capacidade das baterias, na autonomia dos veículos e nos postos de carregamento, os carros elétricos estão em constante evolução. E tudo isto, impulsiona o crescente interesse em carros elétricos e, posteriormente, a sua aquisição. Descubra um novo mundo ao volante de um elétrico.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt