Resultados
Gama

Carros para jovens: dicas para escolher o primeiro automóvel

Jovem a conduzir um carro Honda

Se está à procura do primeiro carro para o seu filho, ou se é um jovem que acabou de tirar a carta e já está a pensar no seu automóvel de sonho, este artigo é para si! Entre SUV’s e citadinos, entender quais serão os melhores carros para jovens e para o seu dia a dia pode ser um desafio. Por isso, reunimos para si algumas dicas para que a escolha seja mais fácil na hora da decisão.

O primeiro carro é um marco muito importante na vida de uma pessoa. É um símbolo de liberdade, de crescimento e de independência.

Carros para jovens: 3 pontos a considerar

O primeiro carro que adquirimos ou que nos oferecem acaba por ser uma espécie de “carro-escola”. É nele que aprendemos a conduzir e é nele que cometemos a maior parte dos erros da nossa jornada enquanto condutores. Por estes motivos, a escolha do melhor carro para jovens é algo que deve ser pensado tendo em consideração alguns aspetos importantes.

carro branco na cidade

Segurança e fiabilidade

Para condutores inexperientes, uma das coisas mais importantes é a segurança. Procure o carro que lhe proporcione toda segurança e fiabilidade que necessita na estrada.

Quanto mais seguro e fiável for um automóvel, menor será o risco de ocorrer algum acidente. Na Honda, por exemplo, encontra em diversos automóveis o sistema de segurança Honda Sensing com um conjunto de funcionalidades desenhadas para manter a segurança do condutor em todos os momentos. Algumas dessas funcionalidades passam por Cruise Control adaptável, Sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem e Informação de Ângulo Morto.

Conduzir o carro antes de o comprar

Podemos achar que encontramos o carro ideal para nós. Mas só o saberemos verdadeiramente quando o conduzirmos.

Ao escolher um carro, não podemos considerar apenas o design ou as tecnologias que ele integra. Devemos tentar perceber se nos sentimos confortáveis durante a condução, se conseguimos ajustar o banco à nossa altura, se as mudanças e o volante se adaptam bem às nossas mãos. Por tudo isso, é sempre importante marcar um test-drive antes de efetuar a compra do carro.

Nem muito grande, nem muito pequeno

Outros dos aspetos importantes a ter consideração ao escolher os melhores carros para jovens é o tamanho da viatura. Um carro demasiado grande poderá dificultar o estacionamento que, como sabemos, é sempre um dos pontos críticos quando aprendemos a conduzir. No entanto, não devemos cair no extremo oposto ao comprar um carro demasiado pequeno, pois torna-se inconveniente quando é necessário transportar vários objetos, ou pessoas, ao mesmo tempo.

Honda Jazz Hybrid branco

Um bom meio termo entre um carro grande e pequeno é o ideal para garantir uma boa capacidade de manuseamento e o conforto necessário no seu interior. Conseguirá encontrar este balanço no Honda Jazz Hybrid, um dos melhores carros para jovens no mercado.

Carros para jovens: começa a conduzir no Honda Jazz Hybrid

Para além do seu tamanho ideal, que garante uma condução mais simples e com menor esforço, o Honda Jazz Hybrid garante-lhe um espaço interior impressionante. Para além dos vários compartimentos para arrumação, o Jazz Hybrid conta com a funcionalidade de Bancos Mágicos, que amplia a capacidade da bagageira até 1205 litros, para que nada fique de fora.

honda jazz hybrid melhor carro citadino

O Honda Jazz foi considerado, por inúmeras ocasiões, como um dos carros mais fiáveis do mercado, sendo, portanto, perfeito para os mais jovens. Para além de tudo isto, o seu interior integra um painel 100% digital, onde consegue conectar um smartphone para andar sempre ligado.

O Honda Jazz Hybrid é um dos melhores carros para jovens no mercado, devido à sua tecnologia avançada e design compacto. Comece a sua carreira na condução com a Honda!

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt