Resultados
Gama

Comprar carro elétrico: 5 factos que o vão convencer a juntar-se à mobilidade ecológica

Honda e carro elétrico

A transição para uma mobilidade mais ecológica tem sido cada vez mais notória. A necessidade de diminuirmos as emissões poluentes está a receber a atenção das marcas automóveis, que começam a apostar cada vez mais em veículos ecológicos.

Uma das grandes apostas são os carros elétricos, que começam a ocupar cada vez mais espaço nas estradas e nas escolhas dos portugueses.

Se está a pensar comprar um carro elétrico num futuro próximo, mas ainda não está convencido, reunimos para si 5 vantagens que vão provar que a transição para uma mobilidade 100% elétrica, é a escolha certa para si!

Descubra tudo sobre um carro elétrico com a Honda

5 factos que o vão convencer a comprar um carro elétrico

O carregamento elétrico é mais barato que o abastecimento com combustível

O preço dos combustíveis fósseis tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. Como consequência, abastecer um veículo de combustão acaba por pesar mais na carteira quando comparado com um carro elétrico.

Segundo cálculos da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, percorrer 100km num veículo a gasolina, por exemplo, fica 10 euros mais caro quando comparado com um veículo elétrico carregado em casa. Mesmo quando o veículo é carregado num posto de carregamento público, o valor continua a ser mais baixo.

Carros elétricos vêm equipados com a tecnologia mais recente no mercado

 

Camaras Retrovisoras Honda e

Os carros elétricos são, naturalmente, os carros mais recentes nas frotas automóveis. Assim, pode ter a certeza que terá um automóvel equipado com a tecnologia mais recente no mundo automóvel.

Um exemplo disso é o Honda e, o carro elétrico da Honda. O Honda e vem equipado com um painel central, tátil, que ocupa toda a parte frontal do carro, e um hotspot Wi-Fi para que possa aceder ao Honda Personal Assistant sem qualquer problema.

Outra das características distintivas do Honda e, são as suas câmaras retrovisoras, uma inovação que lhe permite uma visão mais abrangente do ambiente que circunda o carro, eliminando praticamente o perigo do “ângulo morto”.

Poderá abastecer o seu carro em casa

Com um carro elétrico, poderá fazer o seu carregamento durante a noite, no conforto da sua casa. Para isso, poderá utilizar uma tomada caseira ou uma wallbox, um sistema de carregamento mais rápido e eficiente para o seu veículo.

Honda e elétrico a carregar

A manutenção de um veículo elétrico é menos frequente

Um veículo elétrico é alimentado exclusivamente pela sua bateria. Isto faz com que existam menos componentes a necessitar de manutenção frequente, diminuindo consideravelmente os custos que terá com o seu veículo. Deverá, ainda assim, ter alguns cuidados com a sua bateria, principalmente nos carregamentos:

– certifique-se de que a bateria não descarrega (nem carrega) totalmente. Mantê-la entre os 20% e os 80% é o ideal;

– opte por carregamentos mais lentos, de forma a não danificar a bateria;

– evite deixar o seu carro parado em temperaturas muito extremas.

Estará a contribuir para uma melhoria no ambiente

Os veículos a combustão são um dos grandes responsáveis pelos níveis de poluição no planeta. Assim, ao mudar para uma mobilidade com zero emissões, estará a contribuir para uma diminuição nos níveis de CO2 e uma atmosfera mais saudável.

Escolha a mobilidade elétrica, escolha o Honda e

Atenta às mudanças no paradigma da mobilidade, a Honda apresentou em 2020 o seu modelo 100% eletrificado: o Honda e. Disponível em 5 cores, que vão do clássico preto ao eletrificante azul, o Honda e apresenta um design minimalista e inovador, que já lhe valeu a um Prémio Red Dot, um World Car Awards para Melhor Carro Urbano, e muitas outras distinções a nível mundial.

Com um interior altamente tecnológico e confortável, o elétrico Honda e poderá ser o seu companheiro de viagem ao optar por uma mobilidade com zero emissões. Faça parte desta mudança, com a Honda!

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt