Resultados
Marca

Coronavírus: como limpar o interior do carro

Homem a conduzir carro Honda

Entre todos, podemos retardar a progressão do coronavírus, se seguirmos as medidas de higiene apropriadas. Isto inclui o seu Honda. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como desinfetar e limpar o interior do carro, algo muito importante para prevenir a propagação do vírus.

Qual a importância de limpar o interior do carro?

Sabemos que uma das medidas de prevenção para com o coronavírus é lavar-se as mãos, mas que também inclui alguns cuidados na nossa vida diária, como manter os lugares onde passamos mais tempo limpos.

Atualmente, os funcionários dos transportes públicos desinfetam, regularmente, todas as superfícies em que os passageiros tocam, mas o que podemos fazer para manter a higienização do automóvel e livre do vírus?

Evitar uma possível infeção por COVID-19 é fundamental, não só para proteger a nossa saúde e a dos outros, mas também para nos ajudar a sair da atual situação de emergência social.

No caso da limpeza do automóvel Honda, o facto de ser um espaço fechado e apesar de ser utilizado apenas por uma pessoa ou por um pequeno grupo de risco reduzido, é importante garantir que não o contaminamos com elementos externos.

Interior do automóvel Honda

No momento em que tocamos na boca com as mãos, por exemplo, estamos a passar desde já possíveis bactérias para as superfícies em que estamos em contacto. Um gesto tão comum quanto levar as mãos no rosto pode fazer com que estes vestígios, acumulados nas superfícies, entrem no nosso organismo.

Sabe-se que o coronavírus pode sobreviver alguns dias, influenciado pela temperatura, humidade e tipos de material, por isso, deixamos 5 passos de como limpar o interior do seu carro e manter o seu Honda desinfetado.

Como limpar o interior do carro: 5 passos importantes

Em tempos de pandemia, higienizar o carro é essencial. Veja as dicas da Honda para manter o automóvel limpo, desinfetado e prevenir o contágio do vírus.

1) Desinfetar as mãos ao entrar no seu Honda

É essencial desinfetar as mãos sempre que entrar no seu Honda. Para adquirir mais rapidamente este hábito, deixe uma garrafa de gel antibacteriano à vista.

Desta forma, deverá aplicar o gel sempre que se sentar ao volante e passá-la aos restantes passageiros, se for o caso.

2) Desinfetar as superfícies do automóvel

O volante, o painel ou a consola central são elementos em que os condutores e passageiros tocam com uma maior frequência. Após desinfetar as mãos, habitue-se a limpar as superfícies mais importantes do seu Honda:

  • o volante,
  • a manete de velocidades,
  • o rádio,
  • os botões da consola,
  • os apoios dos braços,
  • entre outros.

Lembre-se de usar sempre produtos de limpeza à base de álcool, apropriados para cada componente, de modo a evitar danos. Desta forma, garante a limpeza do interior do carro, sem que os microrganismos passem das suas mãos para as superfícies, nem das superfícies para suas mãos.

3) Siga as recomendações gerais

Seja o condutor ou um dos passageiros, tente minimizar o contato com das mãos com a boca. Se sentir vontade de espirrar, cubra-se com o cotovelo, nunca com as mãos!

Poderá tentar utilizar luvas de látex descartáveis, ​​que permitem um maior controlo sobre o volante. Certifique-se apenas de que, após cada viagem, o destino das luvas seja o lixo.

4) Higienizar o carro na sua totalidade

Se ainda não o fez, é hora de limpar o interior do carro, em especial o seu Honda, na totalidade. Apesar de muitos fãs da Honda gostarem de cuidar diretamente do seu automóvel, aconselhamos, de forma excecional, a levá-lo a um reparador oficial Honda e permitir que os nossos profissionais, com ferramentas específicas para desinfetar seu carro, o façam.

5) Ventilar o habitáculo do seu Honda com frequência

Antes e depois de conduzir, abra por algum tempo as portas do seu Honda e deixe o habitáculo arejar por alguns minutos, principalmente se tiver compartilhado o automóvel com outras pessoas.

Cuidados redobrados com o seu automóvel traduzem-se numa maior segurança para si. E a Honda preza, acima de tudo, a segurança dos seus condutores. Siga estas dicas de como limpar o interior do carro e irá prevenir a propagação do vírus.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt