Resultados
Gama

Como escolher o carro ideal. 7 pontos a ter em conta.

homem e mulher no interior de um Honda

Comprar um carro novo, é uma escolha muito pessoal. Não existem decisões certas ou erradas. Depende de fatores como o design, o orçamento e o gosto de cada pessoa. O mais importante é que esteja a tomar uma decisão consciente. Por isso, quer esteja a escolher o seu primeiro carro ou a mudar de veículo, neste artigo vamos ajudá-lo a descobrir e analisar todos os aspetos a ter em conta na escolha de um carro para que não lhe escape nada importante 

Como escolher um carro? Saiba todos os aspetos que deve ter em conta. 

1. Combustível. Qual é a melhor opção para si? 

Encher o depósito é uma das maiores despesas que terá com o seu carro, por isso quando chega o momento de escolher o seu carro novo, o combustível é um dos fatores mais importantes. Pode optar por um carro a gasolina, diesel, GPL ou, se preferir, um veículo híbrido ou elétrico. Na Honda encontra uma gama completa de veículos híbridos e elétricos que permitem um menor consumo de combustível e protegem o meio ambiente.  

crianças a correrem com o cão junto ao HOnda HR-V

2. Tipo de carro. Escolha o tamanho que se adapta si.  

A zona onde vive e trabalha é também um elemento muito importante na seleção do carro mais adequado para si. Se usa o seu carro maioritariamente na cidade, a melhor opção poderá ser um veículo mais compacto como o Honda Jazz Hybrid, perfeito para levar os miúdos à escola e para ir para o trabalho. Se pretende um carro com mais espaço para toda a família, o SUV familiar Honda CR-V poderá ser uma boa opção. 

 

exterior Honda

3. Preocupações ambientais? Escolha um carro ecológico.  

Cada vez mais condutores estão preocupados com as questões ambientais e com a diminuição das emissões de CO2 dos seus veículos. Se está à procura de um carro com baixas emissões e mais amigo do ambiente, a Honda tem várias opções de veículos híbridos. Mas se preferir um carro com zero emissões e 100% elétrico, o novo Honda e pode ser o carro ideal para si.   

4. Manutenção. Um custo a ter em conta.  

Na escolha de um veículo novo, é importante contar com os custos de manutenção. Dependendo do carro, o custo pode ser maior ou menor. A manutenção de carros a combustão e híbridos está dentro dos mesmos valores. No entanto, nos carros elétricos, os custos de manutenção são mais baixos, pois são menos os elementos mecânicos que constituem estes veículos. 

5. Segurança. Vá pelo seguro.  

Quer conduza sozinho ou em família, quando se trata da segurança do seu novo carro, opte sempre pelo mais seguro. É por isso que a Honda equipa os seus veículos com o Honda Sensing, líder entre as tecnologias de segurança, que garante uma das assistências de viagem mais completa do mercado.  

Desde o Controlo inteligente da velocidade de cruzeiro adaptável, passando pelo Sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem até à Informação de Ângulo Morto, a Honda inova com os sistemas de segurança automóvel mais avançados. 

6. Design e tecnologia. Escolha o melhor dos dois mundos. 

Escolher entre o design e a tecnologia não deveria ser um problema. Cada vez mais carros integram os sistemas mais avançados que facilitam a experiência de condução, aliado a um design inovador. Com o Honda e, a decisão é fácil. Com um design minimalista com inspiração retro-futurista, painel interativo com 5 ecrãs e autonomia em cidade de 313 km, este carro 100% elétrico combina design e tecnologia de forma soberba.  

Mulher a caminhar para o Honda-e

7. Test drive. Não escolha sem experimentar.  

Depois de ponderar todos os fatores, chega o momento mais importante: o test drive. É nesta fase que vai perceber se o carro que escolheu vai de encontro às suas expetativas. Se a sua escolha for um Honda, estamos à sua espera nos nossos concessionários para que descubra o prazer de conduzir um dos nossos veículos.   

Agora já sabe como escolher o carro ideal para si. Tenha em conta todos estes aspetos e decida-se pelo veículo que mais se adapte às suas necessidades. Explore todas as opções na gama de carros Honda ou use o configurador de automóveis Honda para personalizar o carro dos seus sonhos.  

Quem disse que o carro perfeito para si não existe?  

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt