Resultados
Oficina

Garantia de um automóvel usado: qual o período mínimo?

Honda Jazz branco na estrada

Quando um condutor adquire uma viatura nova, sabe que tem direito a um período de garantia definida pela marca. Mas no caso da garantia de um automóvel usado, como funciona?

Saiba tudo sobre a garantia de automóveis usados e descubra ainda o porquê de a Honda ter a melhor garantia automóvel do mercado.

Qual o período mínimo da garantia de um automóvel usado?

A primeira coisa que deve saber é que só conseguirá acionar a garantia de um automóvel usado se o comprar num local de venda profissional, como é o caso dos concessionários Honda. Se comprar um automóvel usado a um particular, não terá direito a nenhuma garantia automóvel.

honda jazz hybrid

Assim, neste caso, iremos focar-nos na compra de automóvel através de um agente profissional. Nestes casos, o período de garantia legal de um usado ou semi-novo é de 2 anos (prazo esse que pode ser reduzido para 1 ano, em caso de acordo escrito com a entidade vendedora).

E no caso da garantia dos usados e semi-novos Honda?

Na Honda, encontra usados e semi-novos com vantagens no seu período de garantia! Poderá contar com 5 anos de garantia, independentemente do ano da matrícula.

O que inclui a garantia de um automóvel usado Honda?

Na Honda, tratamos o seu veículo usado como novo, para que se possa focar na experiência de condução sem preocupações. Assim, a nossa garantia para um automóvel usado inclui:

  • Desempanagem no local;
  • Reboque;
  • Despesas de estrada em hotel;
  • Repatriamento;
  • Veículo de substituição;
  • Envio de peças de substituição;
  • Adiantamento de cauções.

Estes itens estão sujeitos a termos e condições especificas. Estes detalhes estão disponíveis nas condições de garantia presentes no programa Honda Assistance que acompanha os documentos do seu Honda.

A garantia de automóveis Honda conta com outras especificidades que o irão ajudar a cuidar do seu carro de forma fácil e segura. São elas:

Garantia Pintura/Anticorrosão Superficial

Cobre os eventuais defeitos de pintura e corrosão superficial que possam aparecer nas superfícies pintadas visíveis, durante um período de 3 anos e sem limite de quilómetros.

Garantia Anticorrosão Estrutural

Cobre os defeitos relacionados com corrosão proveniente do interior da estrutura do automóvel durante um período de 12 anos, sem limite de quilómetros.

Garantia Anticorrosão do Chassis

Cobre as avarias provocadas por perfuração devido a corrosão em componentes específicos, durante um período de 10 anos, sem limite de quilometragem.

Garantia do Sistema de Escape

Não é expectável ser necessário ativar a garantia do seu sistema de escape no prazo de 5 anos, não devendo possuir perfurações visíveis provocadas por corrosão. Isto inclui o coletor, os tubos, silenciadores e o conversor catalítico, mas exclui as proteções térmicas em redor do conversor catalítico.

Garantia do Grupo Motriz Elétrico

Esta garantia aplica-se ao Honda e ao sistema i-MMD em alguns veículos. A Honda garante que o grupo motriz do veículo Honda especificado no certificado de garantia está isento de defeitos de material e de fabrico durante um período de 5 anos ou 100 000 km, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data do início da garantia.

Garantia da Bateria de Alta Tensão

A Honda garante que a bateria de alta tensão do Honda e, especificada no certificado de garantia, está isenta de defeitos de fabrico durante um período de 8 anos ou 160 000 km com uma capacidade de 70%, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data de início da garantia.

honda jazz hybrid estacionado na estrada

Conheça as Oportunidades Honda

Comprar um veículo usado ou semi-novo com a Honda tem vantagens que vão muito além da garantia! Visite a nossa página de oportunidades e comprove por si mesmo.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt