De acordo com a lei portuguesa, a partir da data de compra de qualquer automóvel novo, o comprador fica abrangido por um período de garantia automóvel. Durante este período de garantia, o comprador fica salvaguardado no caso de qualquer avaria ou problema que possa ter com o seu carro.
De quanto tempo é a garantia automóvel?
Segundo a lei, este período deve ter sempre um período mínimo de 2 anos. No entanto, o período de garantia automóvel varia de marca para marca.
A Honda oferece, neste momento, a melhor garantia automóvel do mercado. Todos os veículos Honda matriculados a partir do dia 1 de maio de 2019 incluem uma garantia de 7 anos, sem limite de quilómetros. A Honda dá-lhe a garantia de que, nos próximos 7 anos, poderá contar com uma equipa de técnicos especializados sempre preparada para garantir a reparação do seu automóvel Honda.
Mesmo que tenha comprado um carro com matrícula anterior a 1 de maio de 2019, poderá pedir uma extensão de garantia, ficando elegível para um grande leque de coberturas.
Para saber mais sobre a garantia Honda, visite a nossa página e descubra todas as vantagens.
O que cobre a Garantia Automóvel Honda?
A garantia automóvel Honda inclui assistência em viagem, com:
– Desempanagem no local;
– Reboque;
– Despesas de estrada em hotel;
– Repatriamento;
– Veículo de substituição;
– Envio de peças de substituição;
– Adiantamento de cauções.
Para além da Garantia Geral, válida por 3 anos ou 100.000 km, a garantia Honda conta com outras especificidades que o irão ajudar a cuidar do seu carro de forma fácil e segura.
Garantia Anticorrosão Superficial
Cobre os eventuais defeitos de corrosão que possam aparecer nas superfícies pintadas visíveis, durante um período de 3 anos e sem limite de quilómetros
Garantia Anticorrosão Estrutural
Cobre os defeitos relacionados com a corrosão na estrutura do automóvel durante um período de 12 anos, sem limite de quilómetros.
Garantia Anticorrosão do Chassis
Cobre as avarias provocadas por perfuração devido a corrosão em componentes específicos, durante um período de 10 anos, sem limite de quilometragem.
Garantia do Sistema de Escape
O seu sistema de escape não deve ficar gasto no prazo de 5 anos, não devendo possuir perfurações visíveis provocadas por corrosão. Isto inclui o coletor, os tubos, silenciadores e o conversor catalítico, mas exclui as proteções térmicas em redor do conversor catalítico.
Garantia do Grupo Motriz Elétrico
Esta garantia aplica-se ao Honda e e ao sistema i-MMD em alguns veículos. A Honda garante que o grupo motriz do veículo Honda especificado no certificado de garantia está isento de defeitos de material e de fabrico durante um período de 5 anos ou 100 000 km, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data do início da garantia.
Garantia da Bateria de Alta Tensão
A Honda garante que a bateria de alta tensão do Honda e, especificada no certificado de garantia, está isenta de defeitos de material e de fabrico durante um período de 8 anos ou 160 000 km com uma capacidade de 70%, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data de início da garantia.
Quais os deveres do consumidor?
Logo que detete a avaria ou problema no seu automóvel, o condutor deve imediatamente imobilizar o veículo e informar a entidade vendedora. Se se justificar, e se for um problema incluído na garantia, a entidade irá proceder à resolução do problema.
Deve ainda ter em conta que deverá ter a sua manutenção sempre em dia, feita em oficinas autorizadas pela marca e/ou de acordo com os planos de manutenção do fabricante e utilizando peças originais ou de qualidade equivalente. Caso isto não se verifique, poderá estar a quebrar a garantia do seu automóvel.
Extensão de Garantia Honda
Se tem um automóvel Honda com matrícula anterior a 1 de maio de 2019, peça a sua extensão de garantia para continuar a usufruir de uma cobertura completa e abrangente. Ao estender a sua garantia, ganha automaticamente 20% de desconto em toda a loja online Honda! Saiba mais sobre esta campanha e conheça as vantagens da melhor garantia automóvel do mercado.
Partilhar