Resultados
Gama

A nova geração de uma lenda: Honda Type R 25 anos

Honda Type R na estrada

Leve, rápido e aerodinâmico. A nova geração do Honda Civic Type R, mais evoluído do que nunca, chegou para celebrar os 25 anos deste ícone. Uma lenda que nasce e renasce sempre com o mesmo desejo: redefinir a verdadeira performance desportiva.  

Como prova disto, o Type R venceu, pela segunda vez, o prémio “Best Car to Buy”. Aqui, é reconhecido o veículo de luxo ou performance que mais surpreende os entusiastas, com base na performance, aceleração e experiência de condução. O vencedor só podia ser um. 

Desenhado para grandes emoções 

As características do Type R não escondem a sua intenção. Desde as entradas de ar dianteiras que ajudam no arrefecimento dos travões e do motor, ao spoiler traseiro que aumenta o downforce em velocidades elevadas. Cada pormenor foi pensado para otimizar a dinâmica do carro. Conheça todos os detalhes que o tornam tão único e irreverente.  

traseira Honda Type R

Performance poderosa  

Incrivelmente rápido e poderoso, o novo Type R é alimentado por um motor de 2.0 litros turbo que oferece 329cv de potência e 420Nm de binário máximo, atingindo uma velocidade máxima de 275 km/h. A minúcia dedicada ao seu desenvolvimento permite que o Type R alcance uma poderosa aceleração que vai dos 0 aos 100km/h em apenas 5,4 segundos. Com máxima agilidade e performance.  

Uma experiência de condução inquestionavelmente única, graças à sua transmissão manual de 6 velocidades e aos 4 modos de condução disponíveis. 

caixa de velocidades Type R

Experiência interior imersiva  

Os pequenos detalhes fazem a diferença. E no novo Honda Civic Type R, nenhum ficou esquecido. Desde o design das saídas de ar do ar condicionado em favos de mel aos pedais desportivos, há toda uma harmonia dos diferentes componentes, que não acontece por acaso. Tudo foi projetado para garantir uma experiência de condução imersiva. 

Bancos desportivos Type R

Ainda mais rapidez  

O novo Type R segue uma longa linha de modelos icônicos que elevaram o nível de desempenho dos carros desportivos com tração dianteira. É difícil melhorar o que já é bom, mas com base nas capacidades do modelo anterior, o modelo de última geração incorpora novos materiais, mais leves, um maior desempenho do motor e dinâmica de condução melhorada. Assim, conseguimos oferecer ainda mais rapidez e dinamismo. 

interior Honda Type R

Pensado para a competição 

A seguir as pisadas da geração anterior, o novo Honda Civic Type R, ainda antes de ser oficialmente revelado, já estava a bater recordes. No circuito de Suzuka, “roubou” o lugar ao seu antecessor e conquistou o título de tração dianteira mais rápida daquele traçado. A 11ª geração do Type R precisou de 2 minutos e 23,120 segundos para percorrer todo o circuito. A diferença foi de quase 1 segundo, comparativamente ao recorde anterior. Assim, não é de surpreender que em Portugal todas as viaturas tenham esgotado em apenas 72 horas.  

No novo Honda Civic Type R encontra o prazer numa condução dinâmica e perfeitamente equilibrada.  Afinal, com a nova geração do Type R, o poder está no equilíbrio. 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt