Resultados
Marca

Michelle Christensen: A primeira mulher designer do Honda NSX

Michelle Christensen

Numa área ainda muito marcada pela presença masculina, como é o caso dos automóveis, existem algumas mulheres que se destacam pelo papel importante que assumem em alguns projetos. E hoje queremos falar-lhe de uma delas: Michelle Christensen.

A designer Michelle Christensen foi a primeira mulher a liderar a equipa de design do Honda NSX. Esta não foi a sua primeira experiência no design automóvel, visto que já anteriormente tinha trabalhado em alguns projetos da Honda, nos EUA. No entanto, a segunda geração do NSX foi o seu momento de brilhar como líder de projeto.

Michelle sempre demonstrou interesse pela área do design, mas foi na universidade que encontrou e começou a desenvolver os seus conhecimentos em design automóvel. A designer estudou no Art Center College of Design, em Pasadena, nos EUA, e foi recrutada pela Honda no seu último ano de universidade.

Michelle Christensen ao lado do Honda NSX Vermelho
Fonte: Car Design Blog

A inspiração para a segunda geração do Honda NSX

Desenhar o Honda NSX foi um desafio para Michelle. A designer queria criar um carro visualmente apelativo, mas que também transmitisse a performance superior do seu motor. Cada curva deveria servir um propósito e cada pormenor deveria trabalhar em conjunto com a mecânica interna do carro. Um carro poderoso, mas ao mesmo tempo subtil. As suas linhas deveriam enaltecer a sua função. Uma tarefa árdua, mas que permitiu a Michelle crescer enquanto designer.

Quanto à inspiração, Michelle admite que retirou algumas das linhas do anterior modelo do NSX, mas que também se inspirou nas ruas de Los Angeles, onde vive, e onde a sofisticação, o poder e o design abundam. O resultado está à vista.

Honda NSX: o poder dos carros de corrida aliado ao design inovador

Das mãos de Michelle Christensen nasceu, em 2016, o Honda NSX , uma nova geração totalmente reinventada, com motores que lhe permitem o derradeiro controlo.

Honda NSX azul na estrada

No Honda NSX, cada pormenor conta. O chassis foi pensado para dar resistência às áreas que dela precisam e apresenta ainda um sistema de fluxo de ar para arrefecer rapidamente o motor, os travões e as unidades térmicas. Uma verdadeira mestria no alumínio que garante ao Honda NSX o verdadeiro poder do design aliado à performance.

Uma mulher num mundo de homens

Michelle acredita que o género não faz muita diferença no design de carros, e não poderia estar mais correta. Numa área dominada por homens, a designer destacou-se, abrindo caminho para que outras mulheres possam seguir os seus passos e tornar a indústria automóvel numa indústria cada vez mais feminina.

A Honda acredita numa indústria automóvel que promove oportunidades iguais para todos, independentemente do seu género, e a prova disso são mulheres, como Michelle, que trabalham todos os dias para que a Honda continue com a posição de referência em todo o mundo que ocupa neste momento. A Michelle e todas as mulheres que trabalham connosco, inspiram-nos diariamente.

[Fonte da foto de capa: LA Times]

 

 

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt