Resultados
Oficina

Pneus para carros elétricos: são diferentes dos carros convencionais?

mudar pneu

Os pneus para carros elétricos são os mesmos que são colocados nos restantes veículos? Podemos colocar pneus comuns num carro elétrico? Conheça a resposta e perceba o porquê desta dúvida.

O mercado dos veículos elétricos tem vindo a crescer a um ritmo exponencial, ao longo dos últimos anos. A Honda não é exceção neste caminho rumo à sustentabilidade automóvel, com o Honda e.

Juntamente com este crescimento, surgem novas questões por parte dos seus utilizadores, sendo uma delas relacionada com os pneus para carros elétricos. Estes automóveis precisam de um tipo específico de pneus? A resposta é sim, porque estes pneus têm características específicas.

Pneus para carros elétricos: porquê?

São várias as razões que fazem com que exista a necessidade de desenvolver e usar pneus para carros elétricos. Destacam-se a segurança, conforto, vida útil dos pneus, autonomia, entre outros.

Os pneus são dos componentes mais importantes para a segurança e conforto na condução. Tendo isto em mente, é necessário garantir que os pneus comprados e utilizados são de qualidade.

Pneus especificamente desenhados para veículos elétricos não só irão permitir uma melhoria de performance, como também ajudarão a prevenir e evitar derrapagens e perdas do controlo do carro, algo que é essencial ao nível da segurança.

Um veículo elétrico tem um poder de aceleração maior quando comparado com um a combustão. Como tal, optar por pneus criados especificamente para carros elétricos, não só irá aumentar a segurança e performance, como também irá prevenir o desgaste rápido dos mesmos.

Um carro elétrico pode ser 20 a 30% mais pesado do que um modelo convencional, devido às baterias. Esse peso extra contribui também para o desgaste mais rápido dos pneus.

Outras razões para escolher pneus específicos

Outra razão para esta escolha é o barulho. Um veículo elétrico é muito silencioso e consequentemente os pneus também o deverão ser. Um pneu de qualidade não faz muito barulho em movimento.

Em questões de segurança, sendo os pneus para carros elétricos mais vulneráveis devido ao facto de estarem sobre uma carga mais pesada, é normal que não tenham tanta resistência a fragmentos de pedra ou algo que possa causar um furo.

No fundo, já que o consumo de energia acaba por ser relevante nos automóveis elétricos, tendo em conta a natureza do seu funcionamento e autonomia, os pneus para carros elétricos estão preparados para serem mais eficientes do que os pneus tradicionais.

Ao escolher conduzir um carro elétrico pode usufruir de muitas vantagens ao nível de consumo de energia, segurança e conforto, que só serão conseguidas através da escolha mais acertada. Conte com a Honda rumo à sustentabilidade automóvel.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt