Resultados
Gama

Postos de Carregamento Rápido vs Postos de Carregamento Normal: sabe as diferenças?

Carro elétrico Honda e

Muitos utilizadores de veículos elétricos dependem dos postos de carregamento públicos para garantirem a sua mobilidade diária. No entanto, existem diferenças entre os tipos de postos de carregamento que poderão ditar o valor a pagar pelo carregamento, assim como o tempo de carregamento do veículo. As principais diferenças verificam-se entre os postos de carregamento rápido e os postos de carregamento normal, e se ainda não as conhece, continue a ler este artigo para descobrir quais deve utilizar e em que ocasiões!

Postos de Carregamento Rápido vs Postos de Carregamento Normal: descubra as diferenças

Potência

A primeira diferença entre os dois tipos de postos de carregamento é a potência. Enquanto que os postos de carregamento normal (PCN) têm uma potência igual ou inferior a 22kW, os postos de carregamento rápido (PCR) contam com uma potência sempre superior a 22kW. Isto tem uma influência considerável no ponto que consideramos a seguir: o tempo de carregamento.

Tempo de Carregamento

Em primeiro lugar, é necessário considerar que o tempo de carregamento depende, não só da potência, mas também da própria capacidade da bateria. Dentro dos PCN, partindo do ponto de carregamento mais baixo, um carregamento completo poderá demorar até 8h, enquanto que num posto com uma potência mais aproximada a 22kW, conseguirá carregar o seu veículo em apenas 1h.

Honda e a carregar

Já nos postos de carregamento rápido, poderá carregar a sua bateria em apenas 20 a 30 minutos. No entanto, deverá evitar utilizar muitas vezes estes postos, pois poderá sobrecarregar a sua bateria com grandes quantidades de energia de uma só vez. Utilize os PCR apenas em carregamentos de emergência ou quando não tem muito tempo para esperar pelo carregamento.

Preço

Apesar de ainda existirem postos de carregamento normal com carregamento gratuito, a generalidade destes postos tem o valor de carregamento sempre abaixo dos 3 cêntimos por minuto. Já nos postos de carregamento rápido, o valor de carregamento ronda os 16 cêntimos por minuto.

Como encontrar os diferentes tipos de postos de carregamento?

A forma mais simples é utilizar uma app de postos de carregamento, que lhe dará todas as informações que precisa de saber: localização dos postos, tipo, potência, disponibilidade, entre outras informações úteis para si.

Conheça algumas das apps mais completas que pode começar já a utilizar:

App miio

App  Electromaps

App Chargemap

Honda e Carro Elétrico

Deixe-se eletrificar pelo Honda e

Moderno. Inovador. Sustentável.

O carro elétrico da Honda chama a atenção por onde quer que passe. O seu design apelativo é complementado pelo interior harmonioso e confortável, fazendo deste automóvel o companheiro de estrada perfeito para quem procura a emoção da Honda aliada à tecnologia e design automóveis mais recentes no mercado.

No Honda e encontra Wi-Fi, um painel digital longo e envolvente, e espelhos retrovisores totalmente digitais, em formato de câmaras. Tudo isto e muito mais torna o Honda e num dos carros elétricos mais inovadores de sempre.

Marque já o seu test-drive e junte-se à mobilidade ecológica com a Honda!

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt