Resultados
Comunidade

Um Honda que salva vidas!

Ruben Ornelas ganhou uma paixão avassaladora pela Honda apenas com 14 anos, quando viu um Honda Civic pela primeira vez. Recentemente teve um acidente rodoviário, e admite que foi o seu Honda que lhe salvou a vida, juntamente com a esposa que esperava o primeiro filho.

Ruben conta-nos essa história e a sua paixão, na forma de uma carta de amor para o filho recém-nascido, o Tomás.

 

Amor ao primeiro Honda

Querido Filho,

Quando cresceres e tiveres idade para compreender, quero que leias esta história que tenho para te contar, com um final feliz e milagroso, graças à Honda. O meu objetivo é mostrar-te o amor e dedicação que tenho à Honda, e também explicar-te o porquê da minha paixão e lealdade perante esta grande marca. Para isso, preciso de voltar ao início, ao momento exato em que vi o primeiro carro da Honda. Devia ter 14 anos quando vi um Honda Civic pela primeira vez, e fiquei absolutamente maravilhado com o carro. Nunca tinha visto algo assim, tão único e intemporal, foi amor ao primeiro Honda! A partir daí a minha vida nunca mais foi a mesma, fiquei completamente rendido a esta marca e aos seus carros, e a verdadeira paixão começou. Desde essa altura explorei tudo o que podia explorar acerca da Honda, porque queria saber tudo sobre a mesma. Assim que tirei a carta de condução, o meu objetivo era o meu próprio Honda, era um sonho que tinha de concretizar. Dedicado e apaixonado como sou pelo que a marca representa, realizei o meu sonho e tive o meu primeiro Honda, e foi aí que a minha vida como condutor do carro começou com o carro que sempre quis!

 

honda-civic

 

Graças à Honda vivemos um milagre

Foi no dia 13 de Julho de 2021 em que o impensável aconteceu, enquanto ainda estavas na barriga da tua mãe. Estava um dia de sol fenomenal, e decidimos ir até à Praia de Calheta para aproveitar o dia. Tirei da garagem o meu Honda CRX Del Sol descapotável, e seguimos com tranquilidade para a praia. Depois de um grande dia de descanso, ao regressar na via rápida, fomos violentamente impactados por outro veículo que transgredia uma regra de condução. Este acidente fez com que o meu querido Honda capotasse, mas foi o herói desta história, porque salvou a minha vida, a da tua mãe e também a tua. É algo que até hoje nos deixa em choque, porque o meu CRX Del Sol foi a razão pela qual estou a contar esta história apenas com alguns arranhões e um final feliz! Até porque quando chegamos ao hospital para observação, a tua mãe começou a ter contrações e tu nasceste, o que tornou esta situação milagrosa, num acontecimento muito feliz.

 

honda

 

As crianças são o futuro e a Honda também!

No rescaldo de tudo isto, a verdade é que a Honda nos salvou, e nos deu uma segunda oportunidade para sermos uma família! E desta forma, quero homenagear a Honda, na forma de uma dedicatória para ti, Tomás. Gostava de ter as palavras ideais para colocar o que sinto, mas a verdade é que apenas consigo exprimir o meu eterno agradecimento e devoção pela Honda, que orgulhosamente irei passar para ti. Quando tirares a tua carta de condução, quero que saibas que tens à tua espera o incrível Prelude SI de 92, destinado e estimado para ti! Até lá farei o que for preciso para te ensinar tudo sobre a Honda.

 

 

Um agradecimento à Honda

Finalmente e não menos importante, quero demonstrar a minha eterna gratidão para com a Honda por tudo o que fez por mim. Primeiro por existir uma marca de carros como esta, que me fez ficar apaixonado desde a primeira vez que vi um Honda Civic aos 14 anos. Depois, por estar presente na minha vida durante todas as etapas, especialmente por ter tido uma enorme contribuição no nascimento do meu primeiro filho. Nunca me esquecerei da Honda porque estará sempre comigo, e no futuro também com o meu filho! Quero agradecer pelo vosso trabalho e dedicação constante na construção de carros absolutamente magníficos. Todos os anos demonstram uma evolução invejável, com o lançamento de carros incríveis, como é o exemplo do Honda Civic Type R, ao qual estou totalmente rendido, e tenho confiança para dizer que poderá ser o meu próximo carro no futuro! Serei eternamente um cliente fiel e dedicado à Honda, por tudo aquilo que a marca representa para mim, e por todas as memórias que criei e continuarei a criar, agora com o Tomás. Obrigada Honda!

 

Ruben Ornelas
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt