Institucional
O novo automóvel elétrico da Honda, o Honda e, é o primeiro da marca a ser construído numa plataforma EV dedicada, projetada do zero para oferecer uma excelente dinâmica de condução.
A plataforma do Honda e foi pensada para ambientes urbanos, de modo a oferecer uma experiência de condução dinâmica e responsiva. A bateria está posicionada sob o piso, centrada entre os eixos da viatura, com uma distribuição de peso de 50:50 e baixo centro de gravidade para uma melhor resposta e maior estabilidade. A potência do motor elétrico de elevado binário é entregue às rodas traseiras, permitindo a precisão da direção, mesmo em forte aceleração.
A plataforma oferece uma excelente combinação de conforto e agilidade. A suspensão independente de quatro rodas foi projetada para oferecer uma maior estabilidade em qualquer condição, com um manuseamento suave e condução responsiva. Os elementos dos componentes da suspensão são de alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.
Conjugado com as suas dimensões compactas, o Honda e oferece uma agilidade única para automóveis citadinos, que torna a condução em cidade agradável e é facilmente manobrável em ambientes urbanos.
Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria de alta capacidade de iões de lítio de 35,5 kWh pode ser carregada através de uma conexão CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC. Combinada com uma bateria de autonomia superior a 200 Km, a capacidade de carga rápida do avançado carregador proporcionará uma usabilidade excecional para responder às necessidade do dia a dia dos condutores, fornecendo 80% de carga em apenas 30 minutos.
Projetada com foco na simplicidade e usabilidade, a porta de carregamento do Honda e está integrada no capot, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta para o condutor e destacar o estado de carga da bateria. O posicionamento da porta de carregamento permite um acesso fácil a partir da frente do carro ou de ambos os lados. Dois ecrãs táteis no interior do automóvel apresentam o nível atual de carga da bateria, enquanto um gráfico indica o fluxo de energia atual e o estado de regeneração e recarga.
A bateria é refrigerada a água para manter um estado térmico regular, maximizando assim a sua eficiência e carregamento, além de garantir que o seu tamanho e peso são minimizados para que não comprometa o espaço interior.
O novo elétrico compacto da Honda é uma parte fundamental do mais recente compromisso de eletrificação de 100% da gama Honda na Europa até 2025. Apresentado em protótipo no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o primeiro veículo elétrico da Honda para o mercado Europeu entrará em produção ainda este ano.
A Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse relativos ao Honda e. Saiba mais informações sobre este modelo aqui.
13 de Junho 2019
A nova plataforma do Honda e foi desenhada para uma experiência de condução excecional
- Chassis otimizado para maior agilidade do novo citadino Honda, em ambientes urbanos.
- A motorização do Honda e foi projetada para máxima eficiência e usabilidade.
- Carregamento da bateria com funcionalidade de carga rápida.
- Design minimalista e aerodinâmico garante que o novo elétrico Honda se destaca como o melhor automóvel citadino.
O novo automóvel elétrico da Honda, o Honda e, é o primeiro da marca a ser construído numa plataforma EV dedicada, projetada do zero para oferecer uma excelente dinâmica de condução.
A plataforma do Honda e foi pensada para ambientes urbanos, de modo a oferecer uma experiência de condução dinâmica e responsiva. A bateria está posicionada sob o piso, centrada entre os eixos da viatura, com uma distribuição de peso de 50:50 e baixo centro de gravidade para uma melhor resposta e maior estabilidade. A potência do motor elétrico de elevado binário é entregue às rodas traseiras, permitindo a precisão da direção, mesmo em forte aceleração.
A plataforma oferece uma excelente combinação de conforto e agilidade. A suspensão independente de quatro rodas foi projetada para oferecer uma maior estabilidade em qualquer condição, com um manuseamento suave e condução responsiva. Os elementos dos componentes da suspensão são de alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.
Conjugado com as suas dimensões compactas, o Honda e oferece uma agilidade única para automóveis citadinos, que torna a condução em cidade agradável e é facilmente manobrável em ambientes urbanos.
Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria de alta capacidade de iões de lítio de 35,5 kWh pode ser carregada através de uma conexão CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC. Combinada com uma bateria de autonomia superior a 200 Km, a capacidade de carga rápida do avançado carregador proporcionará uma usabilidade excecional para responder às necessidade do dia a dia dos condutores, fornecendo 80% de carga em apenas 30 minutos.
Projetada com foco na simplicidade e usabilidade, a porta de carregamento do Honda e está integrada no capot, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta para o condutor e destacar o estado de carga da bateria. O posicionamento da porta de carregamento permite um acesso fácil a partir da frente do carro ou de ambos os lados. Dois ecrãs táteis no interior do automóvel apresentam o nível atual de carga da bateria, enquanto um gráfico indica o fluxo de energia atual e o estado de regeneração e recarga.
A bateria é refrigerada a água para manter um estado térmico regular, maximizando assim a sua eficiência e carregamento, além de garantir que o seu tamanho e peso são minimizados para que não comprometa o espaço interior.
O novo elétrico compacto da Honda é uma parte fundamental do mais recente compromisso de eletrificação de 100% da gama Honda na Europa até 2025. Apresentado em protótipo no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o primeiro veículo elétrico da Honda para o mercado Europeu entrará em produção ainda este ano.
A Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse relativos ao Honda e. Saiba mais informações sobre este modelo aqui.