17 de Setembro 2014
Apresentação Europeia do Novo Jazz
A Honda revela hoje as primeiras imagens e algumas características, do protótipo, do novo Jazz europeu com apresentação pública marcada para o Salão Automóvel de Paris (Mondial de l‘Automobile) de 2014 a realizar no próximo mês.
Novo Jazz
Este novo modelo apresenta:
- Novo design exterior, elegante e moderno
- Maior distância entre eixos e depósito de combustível em posição central para maximizar o espaço do habitáculo
- Sistema de Bancos Mágicos® Versáteis da Honda
- Condução confortável e de elevada qualidade
- Novo Motor i-VTEC 1.3 litros de Tecnologia Earth Dreams
Este protótipo apresenta uma carroçaria totalmente nova, com um design elegante e moderno, deixando antever as evoluções significativas que vão ser introduzidas na mais recente proposta deste popular modelo. As dimensões exteriores foram alteradas, com o comprimento a aumentar 15 mm e a distância entre eixos a crescer 30 mm, o que ajuda a obter um habitáculo ainda mais espaçoso.
Como parte da série de "pequenos utilitários" da Honda, a terceira geração do Jazz Europeu será fabricada com base na plataforma global compacta da marca. Assim, como já se verifica no modelo actual, o depósito em posição central será mantido, tal como no Civic e no recentemente anunciado HR-V. Esta configuração, para além de permitir poupar espaço, oferece benefícios reais ao utilizador, em termos de versatilidade, funcionalidade no interior e soluções de armazenamento.
No habitáculo, a elevada versatilidade do sistema de Bancos Mágicos® da Honda continua a estar presente neste novo modelo.
O novo Jazz vai oferecer uma experiência requintada e confortável a condutor e passageiros, graças às suas novas suspensões.
Com início das vendas previsto para o Verão de 2015, o novo Jazz europeu oferecerá consumos ainda mais reduzidos e melhores performances, graças às suas novas motorizações da série Earth Dreams. O novo motor i-VTEC 1.3 a gasolina vai estar equipado com uma caixa manual de seis velocidades (em substituição da anterior unidade de apenas cinco) ou com uma transmissão CVT.