30 de Setembro 2014
Honda apresenta 3 novas motorizações Earth Dreams Technology
A Honda vai apresentar no Salão Automóvel de Paris uma lista completa de actualizações à sua gama de modelos e motorizações para 2015.
Novos Motores
A Honda vai apresentar no Salão Automóvel de Paris uma lista completa de actualizações à sua gama de modelos e motorizações para 2015.
- Novo motor 1.6 litros i-DTEC diesel mais potente, com 160 CV e 350 N·m para o novo CR-V
- Menores emissões e melhor economia de combustível graças à nova transmissão automática de nove velocidades para o CR-V
- Novíssimo motor 1.5 i-VTEC a gasolina para o novo SUV compacto da Honda, o HR-V
- Novo Jazz equipado com o novíssimo motor 1.3 i-VTEC a gasolina
CR-V com nova motorização
A partir da Primavera de 2015, o popular modelo CR-V vai estar disponível com um motor diesel mais potente, bem como uma transmissão eficiente de nove velocidades como opção. O exterior vai ter um aspecto totalmente novo, com novidades ao nível dos faróis, grelha dianteira, luzes de nevoeiro, protecção inferior e pára-choques, numa frente esteticamente renovada; atrás, os novos farolins são de LEDs e a porta da bagageira foi redesenhada, completando as melhorias.
O CR-V, de tracção integral, estará equipado com um motor diesel 1.6 i-DTEC de quatro cilindros pertencente à série Earth Dreams Technology da Honda. Esta nova geração de motorizações exibe performances extraordinárias com menores emissões de CO2 e oferece uma das melhores relações entre potência e eficiência do mercado. No CR-V, este novo motor vem substituir o anterior motor 2.2 litros i-DTEC diesel.
Quando acoplada à transmissão manual de seis velocidades, esta nova unidade diesel está agora mais potente e produz 160 CV e 350 N·m, com emissões líderes de classe inferiores a 130 g/km de CO2 – uma melhoria de 11% em comparação com a anterior unidade. Para que o condutor do CR-V possa tirar todo o partido desta mais recente unidade, o novo modelo também vai estar disponível com uma nova transmissão automática de nove velocidades, com emissões de CO2 inferiores a 135 g/km – uma melhoria de 20% em relação ao seu antecessor.
O CR-V diesel de duas rodas motrizes, disponível com transmissão manual, vai continuar a estar equipado com o motor diesel 1.6 i-DTEC e 120 CV, agora com emissões tão reduzidas como 117 g/km.
Novo HR-V, nova motorização
Igualmente em exibição no stand da Honda no Salão Automóvel de Paris, vai estar um protótipo do SUV compacto recentemente anunciado pela empresa, o HR-V. Este protótipo de tracção dianteira, cujo início de vendas está previsto para o Verão de 2015, oferece duas opções em termos de motorização: uma unidade 1.5 i-VTEC a gasolina e o motor 1.6 i-DTEC diesel de baixo peso, ambos da série de Tecnologia Earth Dreams da Honda. Ambos são complementados por uma transmissão manual de seis velocidades; a unidade 1.5 i-VTEC também pode vir acoplada a uma alternativa CVT semi-automática.
Novo Jazz, nova motorização
Juntamente com o HR-V, vamos ter a estreia do protótipo do Jazz para a Europa. A Honda vai revelar uma carroçaria completamente nova, com um design esguio e moderno, que nos dará uma indicação das evoluções significativas a introduzir neste modelo mais recente.
Previsto para estar à venda no Verão de 2015, o novo Jazz para a Europa vai oferecer ainda menores consumos e melhores performances, graças ao seu novo motor da série de Tecnologia Earth Dreams. O novo motor i-VTEC 1.3 a gasolina vai estar equipado com uma caixa manual de seis velocidades (em substituição da anterior unidade de apenas cinco) ou com uma transmissão CVT.