Gama 29 de Setembro 2016

HONDA consolida gama para mais crescimento

•Apresentação pública do novo Civic Hatchback de fabrico europeu no Salão Automóvel de Paris de 2016 •Estreia na Europa do Civic Sedan de 4 portas de especificação europeia •A Honda surpreende os visitantes com a estreia global do protótipo do Honda Civic Type R. •O protótipo destaca a direcção do design da próxima geração do hatchback de elevadas performances. •As vendas da Honda continuam a aumentar em 2016, com a marca a liderar os indicadores de crescimento entre os principais fabricantes na Europa

No seguimento do sucesso do lançamento da sua gama renovada em 2015, o Salão Automóvel de Paris de 2016 foi o palco do lançamento dos mais recentes produtos da marca para a Europa. O Presidente e Director-Executivo da Honda Motor Europe, Katsushi Inoue e o Vice-Presidente, Phillip Ross, revelaram o novo Civic Hatchback e o Protótipo do Civic Type R, a meio das celebrações de um forte ano em termos de vendas na Europa para a marca japonesa.


Discursando na conferência de imprensa realizada esta tarde, Inoue-san comentou que "Em 2016, a Honda na Europa obteve um forte crescimento, registando um aumento de 31% em relação a 2015. Isto torna a Honda na marca automóvel com crescimento mais rápido na Europa, de entre os principais fabricantes de automóveis. Também bastante encorajador é o facto de este crescimento ter uma base bastante alargada, com vendas fortes nos 5 maiores mercados da Europa [Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e França]. E, ainda mais, 60% destes clientes são novos clientes Honda.".


Novo Civic Hatchback

 

Desenhado na Europa, fabricado nas nossas instalações de Swindon*, Reino Unido e exportado globalmente, o novo Civic Hatchback representa um passo afirmativo da qualidade do produto para o segmento de veículos compactos.


O exterior é novo e incorpora uma silhueta mais larga, mais comprida e mais baixa, numa clara diferenciação da anterior geração. Os materiais melhorados conferem ao interior uma sensação premium, com os bancos em posição mais baixa (35 mm mais baixos do que na versão anterior).

Debaixo do capot, podemos encontrar as novas motorizações VTEC TURBO da Honda, que dão ao Civic uma condução entusiasmante e de excelentes respostas, mas mantendo a eficiência forte e reconhecida da Honda. A condução e a maneabilidade foram aspectos agora melhorados pelas suspensões totalmente renovadas, incluindo a adopção de um sistema de braços múltiplos independentes na traseira.


O novo carro tem incorporada ainda mais tecnologias avançadas e de nova geração, com um sistema de infotainment Honda CONNECT revisto e que inclui agora funcionalidade Apple CarPlay™ e Google Android™ Auto. Numa estreia absoluta para o segmento C, o conjunto de tecnologias de segurança que a marca denominou de "SENSING" é equipamento de série em todas as versões.


O novo Civic Hatchback vai estar à venda em toda a Europa na Primavera de 2017.


Novo Civic Sedan 4 Portas


O novo modelo hatchback partilhou o palco no stand da Honda com o seu "irmão" Sedan de 4 portas e especificação para a Europa. Fabricado nas instalações da Honda de Gebze, na Turquia, este novo modelo de 4 portas já tinha sido muito bem recebido noutros mercados, especialmente nos EUA, desde que foi colocado à venda no final de 2015.


A versão para a Europa estará disponível em toda a rede de concessionários do velho continente a partir da Primavera de 2017, inicialmente com motorização 1.5 VTEC TURBO e caixa manual de 6 velocidades ou automática CTV. Mais tarde e ainda em 2017, seguir-se-á o motor 1.6 i-DTEC.


Novo Protótipo do Civic Type R


Juntamente com a nova proposta da marca para o segmento C, a Honda surpreende os visitantes com a apresentação do protótipo do novo Civic Type R. Este protótipo deixa antever as linhas de design agressivas que a versão de produção do Civic Type R, prevista para lançamento na Europa durante a segunda metade de 2017, deverá assumir. 


À frente, o pára-choques agressivo é acentuado pelo spoiler desportivo em fibra de carbono e linha de destaque desportiva a vermelho. As entradas de ar adicionais aumentam o carácter desportivo do pára-choques, em conjunto com as admissões de ar com entradas protegidas por rede tipo diamante.


O famoso emblema H a vermelho – que pode ser encontrado em todos os modelos Type R – adorna a parte superior da nova entrada de ar na frente do carro. Há outra entrada de ar suplementar no próprio capot, numa abertura em posição central rebaixada e de formato trapezoidal. Os faróis e os piscas de direcção dianteiros e laterais são de tecnologia LED e possuem lentes fumadas, reflectindo o carácter mais agressivo do Protótipo do Type R.


As embaladeiras laterais em fibra de carbono percorrem toda a parte lateral entre os eixos das rodas de 20 polegadas em liga leve e acabamento preto, com acentuações a vermelho e pneus 245 de alta performance. As cavas das rodas alargadas alojam as novas rodas


O difusor traseiro de dimensões substanciais em fibra de carbono percorre a parte inferior de todo o pára-choques traseiro, alojando as três ponteiras de escape totalmente funcionais e um par de deflectores de cada lado. A ponteira de escape em posição central tem menor diâmetro e destaca-se pelo seu vermelho metalizado brilhante. Os flancos do tejadilho exibem "bicos" exclusivos que apontam para trás, numa visão dramática e muito elegante de toda a parte traseira do veículo.


Durante a apresentação do Protótipo do Type R, Philip Ross, Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe, comentou: "O Type R simboliza o ADN de competição da Honda, o nosso espírito de desafio e os mais elevados padrões de tecnologia de competição. Com lançamento na Europa previsto para a segunda metade de 2017, este é o novo capítulo do "carro de corrida para a estrada".