Gama 28 de Setembro 2018

Honda CR-V Híbrido: do sonho à realidade

A Honda foi uma das marcas pioneiras, a nível mundial, na produção de carros híbridos, através do Honda Insight. Após uma ausência do mercado europeu neste segmento, a Honda apresenta agora o Honda CR-V Híbrido, permitindo-nos um vislumbre daquele que será o futuro do SUV mais vendido do mundo.

O Honda CR-V, um dos modelos mais conhecidos da Honda, passa assim por uma transformação que promete deixar a sua marca no segmento dos SUV híbridos, a começar pelo design renovado, mas que mantem a silhueta já tão conhecida da Honda.
Um pouco mais largo, alto e também comprido do que as versões anteriores: estes são os pormenores de design que prendem o olhar neste novo modelo. Com pilares A mais finos, ficamos com a sensação de o Honda CR-V ter mais volume, muito graças também às novas jantes e pneus, bem maiores do que que aqueles que podíamos encontrar no antigo CR-V.  Apesar de ser no capot e na traseira do automóvel que podemos ver a principal diferença, com contornos mais marcados, é na visão geral deste carro híbrido que notamos que o Honda CR-V está maior, seja em altura, largura ou em comprimento.


O Honda CR-V Híbrido é apoiado por dois motores, através de um sistema híbrido, chamado i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), que recorre a um motor elétrico e a um motor de combustão interna i-VTEC, com um ciclo Atkinson com capacidade de 2.0 litros e quatro cilindros em linha. O motor de combustão interna pode também ser gerador de energia elétrica. Existe ainda um terceiro motor que funciona apenas como gerador elétrico.

Ao nível das transmissões, o Honda CR-V Híbrido não apresenta a tradicional transmissão, permitindo que os condutores experienciem uma relação fixa, sem recurso a embraiagem, possibilitando uma transferência de binário mais suave e direta.

Para que usufrua de uma experiência completa ao volante, existem três modos de condução no Honda CR-V Híbrido: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. Mas pode ficar descansado/a: não terá que se preocupar com qual o modo que deve selecionar, pois o sistema i-MMD é capaz de analisar e selecionar por si o modo que mais se adequa a cada situação, gerindo de forma mais eficiente cada uma das motorizações disponíveis.