Institucional 09 de Outubro 2014

Honda no Top 20 das Best Global Brands e 4ª marca automóvel do ranking

A Honda Motor Co., Ltd anunciou que a empresa entrou no top 20 das melhores marcas globais (Best Global Brands) de 2014, segundo o relatório publicado pela Interbrand

A Honda Motor Co., Ltd anunciou que a empresa entrou no top 20 das melhores marcas globais (Best Global Brands) de 2014, segundo o relatório publicado pela Interbrand, a consultora de marcas líder a nível mundial e que coloca a Honda no 20º lugar desta tabela. Esta é a 15ª classificação anual das 100 marcas globais mais valiosas. O valor de cada marca é convertido em dólares e dá origem a uma lista classificada.

Apesar de a Honda ter permanecido em 20º lugar, o mesmo do ano passado, de acordo com a Interbrand, o valor em dólares da marca Honda aumentou 17%, para 21,673 mil milhões de dólares americanos (USD).

Em primeira análise, a Interbrand atribui este aumento de valor aos três pontos seguintes:

  • O regresso da Honda ao campeonato de Fórmula 1, como fabricante de motores para a McLaren, e após uma interrupção de mais de 20 anos. O fabricante de automóveis e de motos espera que isso ajude a aumentar a notoriedade da marca tal como aconteceu durante os anos dourados da era "Powered by Honda." 
  • O campeonato de F1 passou a incluir provas em países emergentes, tais como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (os denominados BRICS) onde já existem enormes mercados para as motos Honda e onde o mercado automóvel da marca está em franca expansão. A Honda pretende melhorar a sua relevância e capacidade de resposta nestes mercados adaptando mais rapidamente a sua linha de produtos de acordo com cada região. 
  • Como as regras da Fórmula 1 ditam, agora, a utilização de motores turbo de menor cilindrada, com estrutura semelhante à dos normais carros de produção, esta parceria com a McLaren é uma oportunidade soberba para a Honda demonstrar a sua presença e diferenciação.


​Com o lema "The Power of Dreams" (O Poder dos Sonhos), a Honda vai continuar a procurar e a realizar os sonhos das pessoas. A Honda vai prosseguir os seus esforços empresariais para evoluir e continuar a ser uma marca apoiada pelos clientes em todo o mundo.