Institucional 21 de Agosto 2018

Honda revela o HR-V mais sofisticado de sempre, com estilo renovado e tecnologia avançada

  • Atualizações exteriores do SUV compacto da Honda trazem um novo visual elegante
  • Assentos reformulados e tecidos de melhor qualidade aumentam qualidade e conforto
  • Disponível desde o lançamento com eficiente e poderoso motor 1.5 i-VTEC a gasolina
  • Motor desportivo de 1.5 litros VTEC TURBO e eficiente 1.6 litros i-DTEC diesel juntam-se à gama em 2019
  • Honda revela os primeiros detalhes do HR-V 2019, o SUV compacto mais sofisticado até à data. O novo modelo apresenta um estilo exterior aprimorado, atualizações no interior e uma variedade de tecnologias avançadas.

As alterações no design exterior incluem uma interpretação substancial do "Solid Wing Face" da Honda, com um novo painel cromado escuro brilhante que substitui o anterior, preto e cromado, por cima da grelha. O para-choque dianteiro inclui entradas de ar mais profundas que incorporam os faróis de nevoeiro circulares, as novas óticas contam com lentes de projeção LED de serie.


Na traseira, uma guarnição cromada escura na porta traseira reproduz o novo acabamento da frente, as luzes traseiras estão inseridas em óticas de lentes mais escuras.


As versões mais avançadas têm jantes de liga leve de 17 polegadas e o tubo de escape com acabamentos cromados. Os faróis, dianteiros e traseiros, são totalmente LED e as óticas traseiras são realçadas através de um efeito esfumado.


No HR-V 2019, a Honda oferecerá uma escolha de oito cores exteriores, incluindo a adição do Azul Midnight Beam Metalizado. As outras cores incluem: o Vermelho Milano; o Branco Platinum e o Preto Crystal com acabamentos pérola; o Cinzento Lunar, o Modern Steel, o Azul Brilliant Sporty e o Preto Ruse com realces metalizados.


O HR-V mantem-se versátil como sempre, mantendo o sistema de Bancos Mágicos® da Honda. Bancos redesenhados para o condutor e passageiro da frente, incorporam mudanças nos estofos e encostos, providenciando maior suporte – especialmente para a área dos ombros. O tecido dos estofos usa agora materiais de melhor qualidade para os modelos standard, enquanto os modelos superiores incorporam interiores totalmente em pele.


​O motor

Desde o lançamento, o Honda HR-V 2019 estará disponível com motor a gasolina de 1.5 litros i-VTEC altamente eficiente, que oferece potencia máxima de 130 cv (96 kW) e binário máximo de 155Nm a 4600rpm. A aceleração dos 0-100 km/h (0-62 mph) demora 10.2 segundos com a caixa manual de seis velocidades (6MT), e 10.9 segundo com a opção CVT. O motor a gasolina oferece uma mistura impressionante entre poder e eficiência, com economia de combustível média de 5.31 l/100Km* e emissões CO2 médias oficiais de 121* g/km para o modelo CVT.

O motor i-VTEC foi aprimorado pelo ‘advanced plateau honing’, que reduz o nível de atrito entre os pistões e os diâmetros do cilindro, criando uma superfície ultra suave. As guias de corrente de distribuição também apresentam um novo revestimento que reduz a ficção, ajudando a reduzir o desgaste de longo prazo e a aumentar a eficiência do motor.​



A Honda melhorou a tranquilidade interior e requinte do HR-V adicionando maiores níveis de isolamento ao redor do carro, em torno da parte frontal, dos arcos das rodas, da estrutura da bagageira e dos painéis das portas dianteiras e traseiras. Dependendo da versão, o HR-V 2019 também será equipado, pela primeira vez, com Active Noise Cancellation (ANC). O ANC foi desenhado para reduzir o ruído de baixa frequência no interior, para monitorizar esses sonidos, utiliza dois microfones na cabine e posteriormente cancela-os com sinais de áudio “reversos” cronometrados, através dos altifalantes.


A produção das versões 1.5L i-VTEC do HR-V 2019 já iniciaram com entregas a começar em outubro em alguns países da Europa, sendo que no mercado português apenas deverá chegar em meados de 2019.


– FIM –

Notas do editor: As emissões dos veículos são certificadas com o novo procedimento de homologação WLTP, em conformidade com a Comissão Reguladora (UE) 2017/1151. Os valores referidos são valores NEDC determinados através do procedimento de correlação da Comissão Reguladora (UE) 2017/1153.