05 de Setembro 2017
Honda revela protótipo híbrido do CR-V no Salão Automóvel de Frankfurt
Pela primeira vez na Europa, a tecnologia híbrida da Honda está disponível num SUV. | O design do Protótipo híbrido mantém a já conhecida silhueta do SUV mais vendido do mundo, antecipando as especificações europeias do Novo CR-V. | O sistema híbrido i-MMD (Intelligent Multi Mode Drive – Condução Multi Modo Inteligente) inclui um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e dois motores elétricos para uma sensação linear de potência e binário. | A motorização híbrida fará parte da gama de motorizações disponíveis, juntamente com um motor a gasolina de 1.5 litros VTEC TURBO.
A Honda irá revelar o CR-V Hybrid Prototype no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017, antevendo a sua estreia num SUV com motorização elétrica, disponível na Europa. O Protótipo Híbrido também revelará um renovado design, que deixa antever a próxima geração europeia da gama Honda CR-V.
A estreia em Frankfurt do Honda CR-V Hybrid Prototype representa a primeira vez que o novo modelo será exibido num salão automóvel europeu. O novo modelo mantém a silhueta já familiar do SUV mais vendido do mundo, com um design evolutivo, sofisticado e ao mesmo tempo desportivo. Mais largo, mais alto e mais comprido do que a versão anterior, o Protótipo Híbrido do Novo Honda CR-V apresenta um renovado design exterior, com uma presença mais larga através dos amplos e musculados arcos das rodas.
O novo SUV alcança o equilíbrio estético entre um design musculado e elegante, com os pilares A mais finos que conferem uma sensação de maior volume ao automóvel, assim como uma combinação de pneus e jantes maiores. O capô e a secção traseira apresentam contornos mais marcados e a frente incorpora agora os faróis que são já assinatura de marca na restante gama.
O sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) do CR-V Prototype Hybrid incorpora um motor de propulsão elétrica, um motor de 4 cilindros a gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson para propulsão e geração de energia elétrica e um motor de geração de energia elétrico separado. O sistema híbrido não necessita de uma transmissão convencional, em vez disso tem instalada uma única relação de transmissão fixa que cria uma ligação direta entre componentes móveis, permitindo uma suave transferência de binário no sistema.
O sistema i-MMD determina como utilizar o combustível e a energia elétrica da forma mais eficiente, o que significa que o condutor não precisa de selecionar entre os três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive.
No modo EV Drive, o motor de propulsão utiliza potência exclusivamente das baterias, oferecendo uma condução com zero emissões. Em Hybrid Drive, o motor a gasolina fornece energia ao motor de gerador elétrico, que por sua vez fornece energia para o motor de propulsão elétrica. Neste modo, o excesso de energia do motor a gasolina é reconduzido através do motor do gerador para recarregar a bateria. No modo Engine Drive, as rodas são conduzidas diretamente pelo motor a gasolina, com disponibilidade de um pico de potência pelo motor de propulsão elétrica.
Na maioria das situações de condução urbanas, o veículo circulará entre os modos Hybrid Drive e EV Drive para uma eficiência ótima. O modo Engine Drive é selecionado quando necessário para acelerações rápidas e para uma condução eficiente em autoestrada.
O CR-V 2018 também estará disponível com um motor a gasolina 1.5 VTEC TURBO, com opção de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão de variação contínua CVT.
Mais detalhes sobre o novo Honda CR-V para a Europa serão confirmados quando o veículo de produção for revelado no início do ano que vem. O novo SUV será lançado oficialmente nos mercados europeus em 2018.
CR-V Hybrid Prototype