28 de Fevereiro 2018
Jenson Button, ex-campeão de Fórmula 1, lidera o Time Attack de 2018 do Honda Civic Type R
A Honda ambiciona consolidar a posição de liderança do premiado Honda Civic Type R ao reforçar a sua equipa com reconhecidos pilotos de corrida, com o objetivo de definir novos tempos recorde em alguns circuitos icónicos da Europa.
- A Honda anunciou o “Time Attack 2018 do Honda Civic Type R”, que tem como objetivo definir novos recordes para desportivos de tração dianteira em diversos circuitos icónicos da Europa.
- O desafio foi inspirado na conquista do melhor tempo de um automóvel de tração dianteira em Nurburgring Nordschleife, no ano passado.
- A Jenson Button irão juntar-se alguns pilotos Honda do Campeonato WTCR.
A Honda ambiciona consolidar a posição de liderança do premiado Honda Civic Type R ao reforçar a sua equipa com reconhecidos pilotos de corrida, com o objetivo de definir novos tempos recorde em alguns circuitos icónicos da Europa.
Apesar da lista de pilotos ainda não estar completa, a Honda já confirmou que Jenson Button (Reino Unido), ex-campeão de Fórmula 1 e atual piloto do NSX Super GT, irá participar no desafio. Os pilotos de WTCR Tiago Monteiro (Portugal) e Esteban Guerrieri (Argentina) e o piloto do NSX Super GT Bertrand Baguette (Bélgica) irão juntar-se a Jenson Button.
Em 2016, um desafio semelhante estabeleceu tempos de volta recordes em Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza, Estoril e Hungaroring, com a anterior geração do Civic Type R. Os participantes no projeto eram pilotos do Campeonato Britânico de Carros de Turismo e do Campeonato Mundial de Carros de Turismo.
Para a edição de 2018, a Honda ambiciona ultrapassar os tempos obtidos em Silverstone (Reino Unido), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Estoril (Portugal) em 2016, para além de outros circuitos ainda a anunciar.
O Novo Honda Civic Type R possui a herança dos automóveis compactos de alta performance da Honda e é o automóvel mais rápido e com maior aceleração no segmento. O mais recente desportivo a ostentar o famoso emblema vermelho da Honda faz parte do programa de desenvolvimento da 10ª Geração do Honda Civic – o maior na história da marca – e foi criado para proporcionar a experiência de condução mais recompensadora no segmento dos desportivos compactos, tanto em estrada como na pista. A sua estrutura de elevada rigidez, aliada ao baixo centro de gravidade e à suspensão dianteira reforçada de duplo eixo reduz o efeito do binário da direção e melhora o comportamento nas curvas "no limite" e a sensibilidade da direção.
O motor 2.0 VTEC Turbo do Civic Type R foi otimizado, com uma potência de 320cv às 6.500 rpm e 400 Nm de binário entre as 2.500 e as 4.500 rpm. O Novo Honda Civic Type R acelera dos 0 aos 100km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272km/h. Em abril de 2017, o Novo Honda Civic Type R estabeleceu o recorde de um automóvel de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, ao completar uma volta em 7 minutos e 43,8 segundos.
A Honda irá apresentar o “Time Attack 2018 do Honda Civic Type R” no Salão Automóvel de Genebra, de 8 a 18 de março.