Novas soluções de mobilidade no Salão de Tóquio
A Honda apresenta uma vasta gama de protótipos, automóveis e motos de produção na 44ª edição do Salão de Tóquio (dias para a imprensa: entre 28 e 29 de Outubro de 2015; dias para o público: entre 30 de Outubro e 8 de Novembro de 2015).
Ocupando uma grande superfície, maior do que qualquer outra marca presente no certame, o stand da Honda destacará a diversidade da sua gama actual de modelos de produção, juntamente com soluções inovadoras de mobilidade, concebidas para melhorar a vida do dia-a-dia dos seus clientes. Este portefólio alargado de modelos reúne o slogan do conceito global da marca – The Power of Dreams. Os destaques incluem a primeira apresentação do novo veículo a células de combustível, provisoriamente denominado Honda FCV, o novo super-carro híbrido Honda NSX e uma série de modelos de competição dos mais diversos campeonatos internacionais.
HONDA FCV
As tecnologias originais da Honda permitiram o desenvolvimento do Honda FCV, na sua designação provisória, como o primeiro modelo de produção de quatro portas do mundo a estar equipado com um motor a células de combustível integralmente alojado no espaço normalmente ocupado pelo conjunto convencional motor/transmissão. Esta disposição permitiu obter um habitáculo de dimensões completas, suficiente para alojar cinco adultos com todo o conforto. Para além disso, o novo FCV apresenta uma autonomia superior a 700 km e uma condução muito gratificante, proporcionada pelos seus motores eléctricos de alta potência. O FCV para o mercado japonês também pode servir como "fonte de alimentação", graças ao seu inversor eléctrico externo, que lhe permite fornecer energia eléctrica para utilização pelas pessoas em caso de emergência.
NOVOS MODELOS PARA O JAPÃO
No seguimento das fortes vendas na Europa durante este Verão, o novo Civic Type R fará a sua estreia no Japão durante o certame deste ano. Produzido na fábrica da marca no Reino Unido, as vendas deste modelo no Japão terão início no final deste ano.
A Honda também vai ter em exposição no novo mini-veículo descapotável desportivo, o S660. O S660, cujas vendas se destinam exclusivamente ao mercado japonês, foi concebido para oferecer a mesma experiência de condução fantástica de um automóvel desportivo de tamanho "normal", mas num conjunto compacto e muito eficiente.
PROTÓTIPOS MODERNOS E INOVADORES
A Honda vai ter em exposição diversos protótipos, incluindo o "Honda Project 2&4 powered by RC213V", cuja estreia global aconteceu no Salão Automóvel de Frankfurt no passado mês de Setembro. Concebido para proporcionar uma experiência de condução muito envolvente, o Honda Project 2&4 recorre à experiência da marca para oferecer a liberdade de condução de uma moto e as capacidades de manobra de um automóvel.
Outros protótipos em exposição, destinados a resolver os desafios colocados pela mobilidade do futuro são o Honda WANDER STAND e o Honda WANDER WALKER. Ambos os protótipos foram concebidos para explorarem a alegria e a liberdade da mobilidade, com o WANDER WALKER a ser concebido especificamente para manobrar livremente entre os peões.