Resultados
Oficina

Carros com caixa automática: 5 vantagens que o vão convencer

carros com caixa automática

Os avanços tecnológicos no mundo automóvel servem, muitas vezes, para facilitar a vida dos condutores, dando-lhes ferramentas que tornam o processo da condução mais simples e intuitivo. Um desses avanços são os carros com caixa automática, uma tecnologia automóvel que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

Se ainda é um dos condutores que não está convencido pelas mudanças automáticas, conheça 5 vantagens que lhe vão mostrar os benefícios de conduzir carros com esta tecnologia.

5 vantagens dos carros com caixa automática

1. Maior facilidade na condução

Conduzir com caixa automática torna o processo de condução mais simples, não havendo quase a necessidade da utilização das mudanças, apenas em alguns momentos como o arranque, marcha-atrás ou paragem do carro.

2. Ideal para condutores mais inexperientes

Para quem ainda se está a aventurar no mundo da condução, os carros com caixa automática são uma ótima opção! As tão temidas estradas mais íngremes e zonas com muitos carros serão mais fáceis de contornar com uma caixa automática.

3. Menor desgaste da embraiagem

No caso dos carros com caixa automática, as mudanças são engrenadas de forma automática. Existe, por isso, um menos desgaste da embraiagem e, consequentemente, menos custos com a sua manutenção.

Caixa de mudanças automática do CR-V Hybrid

4. Transição das mudanças mais suave

Quantas vezes já lhe aconteceu estar a conduzir e nem se aperceber que já devia ter engrenado uma mudança superior (ou inferior) para melhorar a performance do carro? Com a caixa automática essa preocupação não só é eliminada, como também a transição entre mudanças se torna mais suave.

5. Menos cansaço na condução

Estar sempre atento às mudanças que deve engrenar em cada momento da condução pode ser cansativo, especialmente se estiver numa situação de pára-arranca ou a conduzir no meio da cidade. A caixa automática liberta-o dessa preocupação, e dá-lhe uma condução mais tranquila e menos cansativa.

Carros com caixa automática… e com a mesma emoção Honda

Se o seu sonho é ter um Honda, não perca mais tempo! Conheça a nossa gama completa, dos SUV aos citadinos, dos híbridos aos elétricos, e sente-se ao volante da emoção e do prazer de conduzir connosco e faça-se à estrada todos os dias como se fosse a primeira vez.

Com a Honda, conduzir será sempre um prazer.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt