Resultados
Gama

Carros híbridos: como funciona esta tecnologia?

carros híbridos como funciona

A tecnologia híbrida tem conquistado cada vez mais utilizadores e tal deve-se ao facto de ser mais eficiente, ao mesmo tempo que permite reduzir as emissões de CO2. Os carros híbridos são um passo importante no desafio da neutralidade carbónica e na procura de energias cada vez mais sustentáveis. Descubra mais sobre os carros híbridos, como funciona a sua tecnologia e porque é que estes são uma excelente aposta.

Carros híbridos: como funciona esta motorização?

A motorização dos carros híbridos resulta da combinação de um motor a combustão, a gasolina ou diesel, com um ou mais motores elétricos. Esta combinação é complementar e permite um grande ganho em termos de eficiência, já que o seu objetivo é aproveitar ao máximo as funções destes diferentes motores.

A existência de um motor elétrico permite aproveitar a energia produzida, como a que resulta das travagens.  Esse aproveitamento de energia e a menor dimensão do motor a combustão facilitam a redução de consumos e também de emissões de CO2.

Carros híbridos: como se distinguem dos carros a combustão?

Os carros híbridos distinguem-se dos carros a combustão em três aspetos principais:

  1. Têm um ou mais do que um motor elétrico (um dos motores elétricos movimenta o carro e o outro serve para regenerar energia);
  2. Têm as baterias correspondentes à motorização elétrica;
  3. Têm um sistema eletrónico apropriado para gerir corretamente o funcionamento de todo o sistema.

Carros híbridos: como funcionam, e quais são as vantagens desta tecnologia?

Já lhe falámos dos níveis elevados de eficiência dos carros híbridos e das baixas emissões de CO2 como duas das suas principais vantagens. De facto, os carros híbridos demonstram uma capacidade de resposta imediata do motor elétrico, o que aumenta a sua performance.

Mas uma elevada potência e melhor performance não significam elevados consumos de combustível, já que se verifica uma utilização moderada do motor a combustão e a diversificação de motorizações permite grandes poupanças em termos de consumo.

Por último, há a destacar o contributo dos carros híbridos para a redução da poluição sonora urbana, já que o motor elétrico é quase completamente silencioso.

Descubra a energia híbrida da Honda

A tecnologia híbrida está presente e muito bem representada na gama da Honda! Conheça todos os pormenores que o vão deixar surpreendido do Honda Jazz Hybrid, um citadino que lhe propõe emissões reduzidas e um conforto incomparável num grande espaço interior. Equipado com a tecnologia inteligente i-MMD que garante a máxima segurança nas suas viagens e uma experiência de condução fora de série.

Descubra todo o valor do Honda Jazz Crosstar Hybrid, um SUV citadino que lhe propõe uma aventura sem limites com o seu estilo dinâmico, design robusto e performance eficiente.É um citadino muito prático que combina bem com um estilo de vida ativo e que, ao mesmo tempo, possui a robustez de um SUV.

Deixe-se deslumbrar pela versatilidade do primeiro SUV Honda híbrido da Europa. O Honda CR-V é já uma lenda, redesenhado agora com motorização ecológica. Um SUV sofisticado e elegante tanto por dentro como por fora.

A Honda está determinada a diminuir as emissões poluentes provocadas pela mobilidade. Junte-se a nós nesta missão e conduza sempre com a sustentabilidade aliada à emoção dos carros Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt