Resultados
Gama

Carros híbridos vs diesel: qual a melhor opção

Honda Jazz Hybrid na estrada

Os benefícios dos carros híbridos são inegáveis. Principalmente no que diz respeito ao consumo de combustível. Mas será que, comparativamente a carros a diesel, os carros híbridos consomem menos combustível? Carros híbridos vs carros diesel: qual é afinal a melhor opção? Vamos descobrir.  

Carros híbridos vs carros a diesel 

Afinal, como funcionam os carros híbridos? Contrariamente a um carro com motor a combustão, os carros híbridos recebem energia de duas fontes diferentes: o típico motor a combustão e um motor elétrico. No caso da tecnologia híbrida Honda, faz recurso a dois motores elétricos, de forma a garantir uma maior eficiência.  

A economia de combustível em percursos urbanos é um dos argumentos mais fortes dos carros híbridos. Apesar disso, garantem também bons resultados em percursos mais longos.  

É importante também destacar a versatilidade e sustentabilidade dos carros híbridos, que lhes tem permitido um exponencial crescimento. Circular com um veículo que emite menos gases e é mais amigo do ambiente pode também dar acesso a outro tipo de benefícios fiscais, nomeadamente, pagam menos ISV que os automóveis normais (o imposto devido aquando da matriculação). 

Os automóveis híbridos, como emitem menos CO2, são menos penalizados nesta componente do imposto. 

Honda Jazz Hybrid vista traseira

E agora, quais as vantagens dos carros a diesel? Este tipo de combustível é, normalmente, mais barato que a gasolina. Um motor a diesel consome menos combustível que um motor a gasolina, o que permite ficar mais próximo do consumo de uma viatura híbrida a gasolina. De um modo global, os motores diesel são sempre mais económicos que os a gasolina devido a questões de mecânica e especificidade química do combustível.  

Afinal, em qual devo apostar?

Para quem está prestes a adquirir um carro, saber a média de consumo deste é fundamental. Queremos que, depois de ler este artigo, não restem dúvidas sobre a melhor opção. O consumo de um carro híbrido ou a combustão pode variar consoante diversos fatores. Como por exemplo o tipo de carro, motor, combustível e o tipo de condução praticada.  

A referência para automóveis a combustão é de que o consumo num citadino a gasolina é superior em média 1.5 litros a 2 litros aos 100km que um diesel de potência equivalente.  

traseira HR-V

Já um veículo híbrido a gasolina consome entre 0,5 litros e 1 litro menos do que um diesel de potência equivalente.  

Assim, se pretende poupar no abastecimento de combustível a resposta está num dos nossos carros híbridos. Seja ao volante do Honda CR-V Hybrid, Honda Jazz Hybrid, do Honda Crosstar Hybrid ou do Honda HR-V Hybrid, o consumo de combustível será certamente menor face a um carro a gasolina e consegue também estar ligeiramente abaixo, em termos de consumo, de um carro com motor a diesel.   

Agora, já sabe qual a escolha certa para si e para as suas necessidades. Junte a emoção de conduzir um Honda à sustentabilidade. Por si, pelo mundo.  

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt