Resultados
Gama

Serão os carros híbridos mais económicos?

Honda na cidade

Afinal, os híbridos são ou não carros mais económicos? Ultimamente, temos assistido a um aumento do interesse na motorização híbrida e as vantagens associadas a estes veículos são inegáveis. No entanto, é bom refletir sobre as mesmas e, caso esteja a pensar comprar carro, analisar as vantagens dos carros híbridos e a combustão. 

Para muitas pessoas, as vantagens dos carros híbridos ainda não são claras. A associação a mitos está por vezes na causa do desconhecimento das suas vantagens. Apesar dos preços mais elevados, apostar nestes carros significa ter um carro mais económico, devido ao seu consumo reduzido.    

5 vantagens dos carros híbridos

Honda híbrido na estrada

À semelhança do processo de compra de um carro a combustão, a compra de um híbrido deve ser também ponderada tendo em conta diversos fatores: 

1. Menos consumo  

A tecnologia híbrida é um exemplo perfeito de otimização de recursos. Devido à presença do motor elétrico, o motor a gasolina pode ser de menores dimensões e utilizado com maior moderação, reduzindo significativamente o consumo de combustível. 

2. Menos emissões  

porque os veículos híbridos tiram o máximo partido quer do seu motor a gasolina como do motor elétrico levando a uma redução das emissões de CO2. Assim, estes veículos tornam-se menos poluentes do que os convencionais veículos com motor de combustão interna. 

3. Mais performance  

A tecnologia híbrida permite uma performance superior nos regimes mais baixos, aumentando o binário nos arranques, onde a aceleração é imediata. A bateria é regenerada ativamente nos momentos de travagens. 

traseira hr-v

4. Mais potência  

Para máxima potência, os carros híbridos tiram partido do seu poderoso motor a combustão e do facto de ser composto não por um, mas dois motores. Estes garantem mais potência na condução, caso seja necessária. 

5. Autossustentabilidade  

Nos carros híbridos, as baterias elétricas são recarregadas através do sistema de travagem regenerativa. 

Os híbridos são carros mais económicos?   

Respondendo à questão primordial, os híbridos são efetivamente carros mais económicos, devido à poupança de combustível. Apesar disso, os custos estão sempre relacionados com o tipo de uso que faz do seu automóvel.  

Honda estacionado junto a pontes

As vantagens de um híbrido, enquanto carro mais económico, são interdependentes e entram num registo de sustentabilidade que se pretende que passe a ser norma. Na Honda, o HR-V Hybrid, o CR-V Hybrid, o Civic Hybrid o Jazz Hybrid  e o Jazz Crosstar Hybrid mostram o que há de melhor nesta evolução do mercado automóvel, a tecnologia híbrida.  

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt