Resultados
Oficina

5 vantagens de conduzir carros com mudanças automáticas

Caixa de mudanças automática do CR-V Hybrid

Quando aprendeu a conduzir, provavelmente foi-lhe ensinado o sistema de caixa manual de mudanças. No entanto, com a tecnologia automóvel em constante evolução, as caixas manuais estão a dar lugar às caixas automáticas. Já experimentou conduzir carros com mudanças automáticas?

Inicialmente, esta tecnologia não era vista com bons olhos. Muitos diziam que era uma comodidade para quem não sabia conduzir, uma tecnologia “preguiçosa”. No entanto, à medida que as caixas automáticas são implementadas em cada vez mais carros, a visão dos condutores tem vindo também a evoluir no que toca à utilidade desta tecnologia no seu dia-a-dia.

Se ainda olha para as caixas automáticas com ceticismo, descubra quais as vantagens que esta tecnologia pode trazer à sua condução!

5 vantagens de conduzir carros com mudanças automáticas

1. Torna o carro mais fácil de conduzir

Para novos condutores, conduzir um carro com caixa automática é muito mais simples do que conduzir um carro com caixa manual. A embraiagem, apesar de não ser impossível de dominar, ainda requer alguma prática. Com uma caixa automática, não existe preocupação com as mudanças, apenas com a condução.

2. Transição das mudanças mais suave

Sabe aquele momento em que vai a conduzir, precisa de abrandar e se esquece de colocar uma mudança mais baixa? Normalmente isto gera uma resposta mais “brusca” do carro, originando os famosos “soluços” que tão bem conhecemos.

Com um carro de caixa automática, esse problema deixa de existir! Pode acelerar e abrandar sem ter que pensar nas mudanças, tornando assim a condução mais fluída.

3. Menos fadiga na condução

Apesar de algumas pessoas atribuírem o prazer da condução às mudanças e movimentos na embraiagem necessários em caixas manuais, a verdade é que estes movimentos acabam também por ser cansativos para o condutor. As caixas automáticas eliminam estes pequenos gestos, podendo tornar a condução mais prazerosa, noutro sentido!

carros com mudanças automáticas

4. Ideal para condução citadina

Conduzir na cidade pode ser uma experiência stressante. Os semáforos, as filas intermináveis, as passadeiras… tudo isto é sinónimo de paragens, muitas vezes separadas por apenas alguns minutos. Todas estas paragens implicam movimentos na embraiagem e nas mudanças… Isto se conduzir um carro com caixa manual. Com uma caixa automática terá apenas de parar e voltar a andar. Tão simples quanto isto!

5. Escolha automática das velocidades apropriadas

Quando estamos a conduzir, nem sempre é fácil perceber qual a mudança mais adequada para a nossa velocidade de condução, principalmente quando ainda somos condutores inexperientes. Um carro com caixa de mudanças automática elimina estas pequenas decisões e previne o desgaste precoce do carro, que poderá acontecer quando conduz com a mudança desadequada à velocidade.

Caixa automática nos carros Honda

A maioria dos carros mais recentes da Honda já oferece a opção da caixa de mudanças automática, como é o caso do Jazz Crosstar Hybrid e do Jazz Hybrid. Os novos carros híbridos da Honda vêm equipados com uma caixa automática, que vai garantir que a transição de velocidades seja feita de forma suave, rápida e silenciosa.

Saiba mais sobre os carros Honda com mudanças automáticas e como estes lhe podem garantir a melhor experiência de condução, sempre.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt