Resultados
Marca

Como escolher o carro mais fiável para o seu dia-a-dia

honda jazz hybrid na estrada

A compra de um carro é, geralmente, o segundo maior investimento na vida de qualquer indivíduo. Assim, é importante encontrar o ​carro mais fiável​ que satisfaça todas as suas necessidades de ​conforto e segurança enquanto condutor, ao mesmo tempo que lhe garante a qualidade necessária para acompanhar o seu dia-a-dia na estrada.

A escolha de um carro será sempre condicionada pelos gostos pessoais de cada um. No entanto, há alguns aspetos que deve ter em conta ao avaliar a ​fiabilidade​ dos carros disponíveis no mercado.

Tipos de carro

A zona onde vive também deve ser um aspeto a ter em conta na altura de escolher o carro mais fiável para si. Dependendo se vive no campo ou na cidade, numa zona mais urbana ou residencial, há vários tipos de carro que se adaptam às suas necessidades.

SUV

Os SUV (Sport Utility Vehicle) são modelos robustos e modernos, apresentando uma carroçaria alta e ampla, capaz de transportar várias pessoas. Estes modelos apresentam versatilidade e conforto ao seu condutor, estando adaptados a vários tipos de ambiente.

Sedan

Os modelos Sedan estão adaptados para meios mais urbanos. Têm uma carroçaria relativamente larga e moderna, com blocos distintos para o motor, espaço de passageiros e porta-malas.

Hatchback

Com uma carroçaria mais compacta, os modelos hatchback permitem manobras mais fáceis em espaços pequenos, sendo ideal para quem vive na cidade. Os seus motores têm tendência a ser mais pequenos, permitindo alguma poupança no combustível.

Honda Civic hatchback em cidade à noite

Custos pós-compra

Ao investir num carro, deve estar sempre ciente de que os gastos não terminam após a compra do mesmo. Avarias, revisões e manutenção são aspetos a ter em conta na hora de decidir qual a marca e modelo pelos quais deve optar para escolher o carro mais fiável para si. Quanto menos avarias um carro tiver, mais fiável ele será.

Segurança

A segurança é um dos fatores mais importantes para quem procura os carros mais fiáveis. Uma das fontes mais credíveis que deve consultar para avaliar a segurança de um veículo é o European New Car Assessment Programme, mais conhecido por Euro NCAP.

Desde 1997, este programa independente avalia a segurança dos automóveis existentes no mercado europeu através de vários aspetos, como o impacto, em caso de acidente, a travagem autónoma de emergência, a segurança das crianças a bordo e a proteção dos peões envolvidos.

A Honda tem na sua gama um dos carros mais bem avaliados pela Euro NCAP : o Honda Jazz Hybrid.

carro branco na estrada

Honda Jazz Hybrid: o carro mais fiável da Honda

O novo ​Honda Jazz​ Hybrid apresenta um exterior sofisticado, combinado com as funcionalidades mais recentes e inteligentes do mercado. Pronto para qualquer eventualidade, inclui agora ​5 anos de garantiasem limite de quilómetros e ​5 anos de assistência em viagem​.

O que torna o Honda Jazz Hybrid fiável?

Volante no interior do Honda Jazz

O novo Honda Jazz incorpora a funcionalidade Honda Sensing.​ Esta funcionalidade integra ​otimizações de segurança e assistência ao condutor​, como um ângulo de visualização mais amplo e uma câmara com uma maior definição, e ainda um sistema de travagem atenuante de colisões com uma operação noturna melhorada, que deteta peões em situações com menos luz.

Todas estas características tornam o ​Honda Jazz Hybrid um dos carros mais fiáveis do mundo, sendo uma escolha acertada para quem valoriza a fiabilidade acima de tudo.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt