Resultados
Oficina

Dicas para comprar carros usados com a Honda

interior carro Honda com mulher por perto

Usados, seminovos e viaturas de serviço. São várias as designações e opções no mercado que complementam a oferta de carros novos e lhe permitem obter o automóvel dos seus sonhos por um preço mais acessível. E por falar em sonhos, nada melhor do que descobrir onde comprar o seu carro usado Honda com toda a confiança e garantias da marca, não é? 

Existem dicas que lhe permitem saber, com alguma facilidade, se está a apostar num bom automóvel e é exatamente neste ponto que o queremos ajudar.

homem junto a um carro Honda

Comprar carros usados não é uma dor de cabeça

São várias as vantagens de comprar usados, mas um dos principais problemas que poderá encontrar à partida, prende-se com as suas expectativas em relação ao novo carro. Há uma lista que o irá ajudar a encontrar o que procura. 

Quando falamos de comprar carros usados devemos sempre levar em conta alguns pormenores como:  

  • Garantia 
  • Qualidade 
  • Preço adequado 
  • Necessidades 
  • Preferências

Encontrar um novo carro de qualidade e com garantia, mesmo que usado, não é complicado. Que o digam os donos de um Honda, que comprovam diariamente a fiabilidade dos nossos automóveis. Agora também pode encontrar o seu junto das nossas oportunidades. Além disso, existem alguns passos simples que o guiam e auxiliam na compra de um usado. 

Saiba o valor atual do carro no mercado  

Antes de comprar carros usados, temos de saber o valor real do mesmo no mercado. Este valor varia conforme o ano, o modelo, os kms, o estado e a própria procura. Por isso, depois de fazer esta investigação prévia, desconfie se o valor pedido for muito inferior ao praticado.   

Garantia  

A marca Honda é sinónimo de qualidade e fiabilidade, todos os modelos foram concebidos para serem seguros e duradouros. Os mais de setenta anos de experiência da Honda e as constantes inovações tecnológicas que concebemos para os nossos automóveis, colocam-nos num patamar alto de confiança por parte dos clientes.  

Observe cuidadosamente o carro 

Existem alguns pontos que poderá ter em atenção sem ajuda especializada: falamos de folgas desproporcionais nos painéis, estado dos pneus, estado da pintura (referindo-se a diferenças de tons e não pequenas marcas normais de uso), bem como confirmar os quilómetros do mesmo, por exemplo através dos certificados do IPO se o veículo tiver mais de 4 anos de idade.  

Há um ditado que podemos aplicar facilmente a quem quer comprar carros usados: quem não deve, não teme. Por isso, não se sinta constrangido em fazer todas as questões que possa ter em relação ao carro que está a ponderar comprar.  

interior carro Honda estacionado à beira-mar

Honda: a escolha certa para comprar carros usados 

Sabia que a Honda é considerada uma das marcas com os carros mais fiáveis? Quando se fala em comprar carros usados, a fiabilidade é um dos pontos essenciais que devem ser levados em conta. Quantas avarias ocorreram nos últimos 12 meses? Com que gravidade? Qual a idade do automóvel e qual a quilometragem já percorrida? São estes alguns dos fatores que lhe indicam se está a comprar um carro fiável ou não. 

Por acreditarmos tanto que a qualidade dos nossos automóveis se mantém intacta mesmo muitos anos depois, criámos – o Honda Approved, a escolha certa para comprar carros usados.  

Seja para aquisição de viaturas de serviço, seminovos ou carros usados Honda, aqui descobre os modelos, como o Honda Jazz Hybrid ou o Honda CR-V Hybrid, , com todo o acompanhamento e garantias que qualquer carro, merece ter. E sim, já pode encontrar usados ecológicos com todas as vantagens de um novo.  

Jazz Crosstar Hybrid estacionado perto de árvores

Uma aposta certa: comprar carros usados ecológicos 

Comprar carros usados ecológicos contribui para a diminuição da pegada ecológica, usufruindo assim de consumos significativamente mais baixos que os veículos a combustão tradicionais.  

O futuro passa pelos carros elétricos e pelos carros híbridos, como a atual gama Honda. e não é de espantar o porquê:  

São menos poluentes 

Um carro híbrido produz menos emissões poluentes quando comparado com um carro a combustão, os carros elétricos por sua vez não tem qualquer emissão poluente  

Baixos consumos 

É um peso menor para a sua carteira, já que os carros híbridos da Honda possuem uma tecnologia inteligente i-MMD que permite controlar de forma automática os diferentes modos de condução para um resultado mais eficiente. 

Boa performance 

A aceleração dos carros elétricos e híbridos é mais rápida e com níveis de potência mail altos, associados a um maior silencio e tranquilidade nos seus trajetos. 

Agora que já conhece algumas das dicas e vantagens de comprar carros usados, o que espera para explorar a nossa página Honda Approved? 

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt