Resultados
Marca

Garantia de carros novos: o que precisa de saber

garantia carros novos

Na compra de um automóvel, a garantia expressa um contrato de confiança. O objetivo é o de minimizar possíveis perdas financeiras, caso ocorra uma avaria inesperada no veículo e assim salvaguardar o consumidor. Os termos de garantia de carros novos têm de cumprir um conjunto de obrigações.

De acordo com a lei portuguesa, a partir da data de compra de qualquer automóvel novo, o comprador fica abrangido por um período de garantia automóvel. Durante este período, o comprador fica salvaguardado no caso de qualquer defeito de fabrico que possa ter no seu carro. Saiba o que é que a garantia de carros novos abrange.

Como funciona a garantia nos carros novos?

A garantia de carros novos tem duração de dois anos, a partir da data de matrícula. Durante este tempo, o vendedor está obrigado a assegurar a conformidade do bem, sem qualquer tipo de encargos para o comprador.

A obrigatoriedade é de dois anos, mas algumas marcas oferecem garantia de carros novos durante um período de tempo mais longo, não incluindo pneus, escovas e pastilhas de travão, entre outros elementos de desgaste natural.

A Honda oferece, neste momento, uma das melhores garantias automóvel do mercado.  A Honda dá-lhe a garantia de que, nos próximos 5 anos, poderá contar com uma equipa de técnicos especializados sempre preparada para garantir a reparação do seu automóvel Honda.

 

carros com caixa automática

O que abrange a Garantia Automóvel Honda?

A garantia automóvel Honda inclui assistência em viagem, com:

  • Desempanagem no local;
  • Reboque;
  • Despesas de estrada em hotel;
  • Repatriamento;
  • Veículo de substituição;
  • Envio de peças de substituição;
  • Adiantamento de cauções.

Estes itens estão sujeitos a termos e condições especificas. Estes detalhes estão disponíveis nas condições de garantia presentes no programa Honda Assistance que acompanha os documentos do seu Honda.

A garantia de carros novos Honda conta com outras especificidades que o irão ajudar a cuidar do seu carro de forma fácil e segura. São elas:

Garantia Anticorrosão Superficial

Cobre os eventuais defeitos de corrosão que possam aparecer nas superfícies pintadas visíveis, durante um período de 3 anos e sem limite de quilómetros

Garantia Anticorrosão Estrutural

Cobre os defeitos relacionados com a corrosão na estrutura do automóvel durante um período de 12 anos, sem limite de quilómetros.

Garantia Anticorrosão do Chassis

Cobre as avarias provocadas por perfuração devido a corrosão em componentes específicos, durante um período de 10 anos, sem limite de quilometragem.

Garantia do Sistema de Escape

O seu sistema de escape não deve ficar gasto no prazo de 5 anos, não devendo possuir perfurações visíveis provocadas por corrosão. Isto inclui o coletor, os tubos, silenciadores e o conversor catalítico, mas exclui as proteções térmicas em redor do conversor catalítico.

Garantia do Grupo Motriz Elétrico

Esta garantia aplica-se ao Honda e ao sistema i-MMD em alguns veículos. A Honda garante que o grupo motriz do veículo Honda especificado no certificado de garantia está isento de defeitos de material e de fabrico durante um período de 5 anos ou 100 000 km, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data do início da garantia.

Garantia da Bateria de Alta Tensão

A Honda garante que a bateria de alta tensão do Honda e, especificada no certificado de garantia, está isenta de defeitos de fabrico durante um período de 8 anos ou 160 000 km com uma capacidade de 70%, conforme o que ocorrer primeiro, a partir da data de início da garantia.

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt