Resultados
Marca

Mobile Power Pack: um carregador portátil ecológico

carregador portatil num carro

Notice: Undefined variable: advert_link in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Notice: Undefined variable: advert_image in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Do avanço tecnológico que acompanhou a história de mais de 70 anos da marca, à passagem pela competição, até aos carros ecológicos únicos, o ADN inovador da Honda está presente em muitos outros campos, além da produção automóvel.

Algumas destas inovações têm em vista a integração na gama Honda, como é o caso de algumas soluções para a mobilidade do futuro, ou de todas as tecnologias de segurança que integram o Honda SENSING.

O futuro da Honda também passa por outras soluções que permitem aos seus clientes usufruir das suas criações em todo o lado. Descubra tudo sobre o Mobile Power Pack, o carregador portátil ecológico do futuro, que já é uma realidade.

Um carregador portátil inovador

O Honda Mobile Power Pack é um carregador portátil, muito semelhante a uma bateria externa, que armazena a eletricidade gerada por energias renováveis, permitindo a sua utilização como fonte de energia em mobilidade elétrica de pequenas dimensões ou para utilização doméstica.

Ao fornecer eletricidade onde e quando ela é necessária, sem o constrangimento de tamanho e portabilidade, o Honda Mobile Power Pack pretende ser um fornecedor de uma energia mais limpa e eficiente.

A aposta nas energias limpas para utilização diária já se aplica em automóveis como o Honda e ou o Jazz Hybrid, mas o objetivo é que estas possam, também, ser aplicadas a pequenos dispositivos móveis e, assim, permitir a sua utilização doméstica.

A Honda pretende tornar este carregador portátil ecológico um dispositivo de fácil utilização, que sirva de bateria acumuladora de energias renováveis produzidas em excesso.

Ou seja, muitas vezes o período de geração de energias renováveis não coincide com o período de utilização das mesmas. Com esta bateria externa, a energia limpa estará disponível para utilização a qualquer hora.

carregador portátil da honda

Uma bateria portátil de alta capacidade

Mais do que um carregador portátil eficiente, o Mobile Power Pack é recarregável, disponibilizando energia nas mais variadas situações. A saída de, pelo menos, 1 kWh de potência, permite que seja utilizado para carregamento de motociclos elétricos e outros produtos elétricos móveis.

Mostrando todas as possibilidades que esta bateria externa disponibilizará, a Honda adaptou este sistema de carregamento para os seus próprios dispositivos, através do “Mobile Power Pack Exchanger Concept”.  Este concept é semelhante a uma estação de carregamento capaz de recarregar vários ‘Mobile Power Pack’ ao mesmo tempo.

O objetivo passa por disponibilizar estas estações de carregamento em vários locais, servindo, não só, para carregar estes carregadores portáteis, como também ajudar a estabilizar a rede energética, cedendo eletricidade nas horas em que a rede está mais sobrecarregada.

Outra funcionalidade destas estações poderá ser a substituição rápida das baterias externas por outras, carregadas na sua totalidade, sem ser necessário aguardar pelo tempo de carregamento.

A Honda disponibiliza mais de 20 milhões de produtos de mobilidade – entre motociclos e automóveis – por ano, em todo o mundo, e tem um sólido historial de desenvolvimento de produtos de mobilidade elétrica responsáveis, do ponto de vista ambiental.

A aposta na mobilidade ecológica vem ao encontro do compromisso da Honda de eletrificar a totalidade das suas vendas de automóveis, na Europa, até 2022.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt