Resultados
Gama

Saiba tudo sobre: o que é um carro híbrido? 

HR-V Híbrido

O que são carros híbridos? Quais as suas vantagens? São algumas das questões ainda feitas por muitos. Afinal, assistimos a um crescimento exponencial das tecnologias amigas do ambiente, e esta tendência sente-se também no setor automóvel. Para dar resposta a estas questões, os carros são cada vez mais eficientes. Saiba tudo sobre os carros híbridos. 

Características dos carros híbridos  

Os híbridos, sendo carros mais ecológicos, distinguem-se dos carros a combustão através do seu motor. No caso dos híbridos, estes funcionam através de uma combinação de um motor a combustão com um ou mais motores elétricos. Sendo que o motor convencional recorre apenas a gasolina ou a gasóleo.  

Como os motores híbridos são compostos por dois tipos de motorização distintas, estes carros aproveitam ao máximo as funções dos seus motores. Recorrem ao motor elétrico para aproveitar a energia produzida, como a que resulta das travagens, permitindo que estes sejam mais eficientes.  

Para além disso, os carros híbridos têm uma vantagem significativa, a resposta imediata do motor elétrico que permite aumentar o seu desempenho.  

Podemos distinguir três categorias de classificação híbrida: 

  • 48 V mild-hybrid: Conciliam um motor de combustão a um sistema elétrico simplificado de 48 volts, sendo por isso a hipótese mais acessível em termos de custo. 
  • full-hybrid: Constituído por um sistema elétrico de alta voltagem, com uma bateria de pequena dimensão, podendo circular em vários períodos em modo 100% elétrico, permitindo poupanças de combustível significativas.  
  • híbridos plug-in: distinguem-se dos full-hybrid, por terem uma bateria de maior dimensão, permitem o carregamento através de uma fonte externa e poderem circular em modo 100% elétrico por períodos muitas vezes superiores aos 50km. 
  • Para cada um deste tipo de veículos híbridos, existem três perfis de utilizadores que variam consoante a tecnologia adotada, preço e vantagens económicas associadas.  

Os híbridos convencionais ou full-hybrid são a opção certa para quem procura um carro mais ecológico e com baixos consumos de combustíveis.  

Os híbridos plug-in são indicados para pessoas que dão utilidade ao modo 100% elétrico no seu quotidiano. 

Já os mild-hybrid são para quem procura um veículo mais ecológico e com consumos de combustível mais inferiores do que o convencional dado que comparativamente aos restantes o custo de compra é mais reduzido. 

Vantagens dos carros híbridos 

Há inúmeras vantagens em escolher um carro híbrido, descubra algumas delas:  

  • Baixo consumo 

Os híbridos são mais eficientes devido à utilização moderada do seu motor a combustão. Devido aos dois motores disponíveis, estes carros permitem uma maior poupança ao nível do consumo. 

  • Potência e melhor desempenho  

Num carro híbrido, a entrega de potência instantânea não exige um esforço tão grande do carro, o carro recorre ao motor a combustão e à combinação de um ou mais motores elétricos. 

  • Baixas emissões CO₂ 

Comparativamente aos carros a combustão, os híbridos são carros amigos do ambiente, poluem menos, uma vez que a combinação de motores permite baixas emissões de CO₂.  

  • Menos ruído 

A redução da poluição sonora é assegurada pela ausência qualquer de ruído enquanto o carro está em funcionamento em modo totalmente elétrico. 

Conheça os nossos carros híbridos 

Procura um carro menos poluente e espaçoso? O Honda CR-V Hybrid e:HEV Full Hybrid é a solução ideal para si. Uma lenda redesenhada, com mais espaço e versatilidade. Se o exterior sofisticado e renovado já surpreende, espere até entrar. Elegante, mas a sensação é de força e solidez. O ambiente premium do Honda CR-V é reforçado com uma grande variedade de materiais. 

Feito a pensar em si, o Honda HR-V Hybrid vem equipado com a tecnologia inteligente e:HEV full hybrid que seleciona o modo de condução mais adequado à sua viagem. Arrojado e elegante, o Honda HR-V não passa despercebido. Se surpreende por fora, espere até conhecer os bancos dianteiros aquecidos e a performance de outro mundo. Não espere mais para o descobrir.   

Se procura um híbrido com a robustez de um SUV, o Honda Jazz Crosstar Hybrid é a resposta aos seus problemas. Pensado para um estilo de vida mais ativo, pode contar com o design desportivo de um SUV e a agilidade de um Crossover. Para não falar do grande espaço interior amplificado pela funcionalidade dos bancos mágicos.  Aqui, tudo é pensado ao detalhe para uma experiência de condução única.  

mulher junto a Honda híbrido

Agora que já conhece as vantagens e as características dos nossos híbridos, escolha o mais adequado ao seu estilo de vida. Conheça a nossa gama 100% eletrificada e decida qual é o seu Honda favorito.

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt