Resultados
Marca

Seguro automóvel para jovens: tudo o que precisa de saber

Seguro automóvel contra todos os riscos

Começar a conduzir é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer jovem. Um símbolo de liberdade e da passagem para a vida adulta. No entanto, conduzir também traz algumas responsabilidades, como, por exemplo, o seguro. O seguro automóvel para jovens apresenta algumas particularidades que devem ser consideradas na altura de realizar um contrato com uma seguradora.

Vamos descobrir quais são e como as pode contornar!

Valor do seguro automóvel para jovens

Por norma, um seguro automóvel para jovens será sempre mais alto que um seguro para alguém que já conduz há alguns anos. Esta inflação no preço não está relacionada diretamente com a idade do condutor, mas antes com a antiguidade da carta. Uma seguradora vai assumir que, quanto menos anos tem uma carta de condução, maior será a probabilidade de ocorrer um acidente, aumentando assim o preço do seguro.

Como poderá contornar esta questão?

Adicionar outro condutor à apólice

Caso o carro que o jovem utilize seja utilizado também regularmente por alguém com mais anos de carta e experiência, poderá compensar adicionar essa pessoa à apólice do seguro. Assim, o jovem poderá continuar a conduzir o veículo, sem aumentar o valor pago pelo seguro do carro.

Rapaz lugar do condutor Honda

Aumente a franquia

Assumir valores de franquia maiores em caso de acidente transmite confiança e conforto às seguradoras, podendo por isso ser uma boa estratégia para diminuir o valor do seguro do carro.

Faça várias simulações

O valor de um seguro automóvel para jovens poderá variar entre diferentes seguradoras. Assim, antes de assinar contrato e assumir o custo, compare preços e faça várias simulações. Poderá encontrar condições e valores ainda mais benéficos sem estar à espera!

Os melhores carros para jovens estão na Honda!

Antes da aquisição um seguro, existe uma parte ainda mais importante do processo de começar a conduzir: escolher o primeiro carro! A Honda tem na sua gama alguns dos melhores carros para jovens, como o Honda e, o Honda Jazz Hybrid ou o Honda Jazz Crosstar Hybrid.

Descubra a nossa gama completa e dê mais emoção à sua vida, ao volante de um Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt