Resultados
Marca

Um Civic Type R em escala real, pela LEGO

Frente do Honda Civic Type R construído pela LEGO

A Honda e a LEGO unem-se para despertar a criança que há em cada um, mostrando que a paixão pelos automóveis pode ser aliada à diversão para adultos e crianças. Conheça esta parceria.

Um Honda em tamanho real pela LEGO

A Honda Austrália, em parceria com a LEGO, criou um Civic Type R diferente do habitual. Uma equipa de nove pessoas, liderada pela LEGO, passou 54 dias a dar forma a 320.000 peças para construir uma réplica, em tamanho real, do Civic Type R.

Este projeto contou com a participação de uma equipa de engenheiros da Honda, de forma a permitir a criação de uma réplica exata do modelo.

Foi criado um suporte de aço dentro do carro, que suporta os milhares de peças LEGO e é possível, inclusive, controlar todas as luzes exteriores a partir de um tablet.

Insígnia do Honda Civic Type R em LEGO

“LEGO IDEAS”

Tudo começou com a plataforma “LEGO Ideas”. Iniciada em 2008, esta plataforma recebe ideias dos fãs da LEGO para futuras construções. A criação de uma versão em LEGO do Civic Sport, Type R ou NSX foram algumas das ideias submetidas pelos seguidores da Honda e da LEGO.

Honda Type R construído pela LEGO

Continuar a dar forma aos modelos da Honda

Com a intenção de criar modelos cada vez mais pormenorizados, que permitam incluir algumas funções técnicas mais complexas, a LEGO criou uma linha de produção com o nome “LEGO Technic”.

Através desta linha da LEGO, alguns modelos conhecidos da Honda já foram concretizados. É o caso do Honda RA 300, de 1967 ou do NSX, representando os anos 90.

No entanto, foi com a construção de um Honda Civic, com um motor verdadeiro em linha de 4 cilindros K20, que esta parceria entre as duas marcas chamou à atenção. Este modelo chegou mesmo a realizar testes num minicircuito.

Com a concretização de uma versão do Civic Type R inteiramente em LEGO, o próximo passo passa pela inclusão de um motor elétrico.

Através do poder dos sonhos, todas as ideias podem ser concretizadas.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt