02 de Março 2018
Honda Civic Type R é o “Desportivo do Ano”
O renovado Honda Civic Type R foi projetado de raiz para oferecer a experiência de condução mais recompensadora no moderno segmento hatchback – tanto na estrada como no circuito de corrida.
O Novo Honda Civic Type R venceu o prémio “Desportivo do Ano” na edição de 2018 dos prémios “Carro do Ano”, em Portugal.
Numa categoria particularmente concorrida nesta edição do “Carro do Ano”, com 5 modelos a concurso, o Honda Civic Type R mereceu o reconhecimento do júri na categoria Desportivo/Lazer do Ano e superou alguns dos principais concorrentes onde se incluíam o Audi RS3, Hyundai i30N e o Volkswagen Golf GTI.
Desde o seu lançamento, no final de 2017, o Novo Honda Civic Type R tem batido recordes e arrecadado vários prémios a nível internacional. Recorde-se que, em abril de 2017, o Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde no lendário Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos, o melhor tempo alguma vez obtido por um automóvel de tração dianteira.
A nível internacional, o famoso “red badge” da Honda venceu também o trio de prémios revista BBC Top Gear - ao ser eleito “Carro do Ano”, “Desportivo do Ano” e “Escolha dos Editores de Internacional” – além de ter sido eleito o “Melhor Automóvel Desportivo Compacto” pelos leitores da revista alemã Sport Auto.
Para a Honda, esta não é a primeira vez que assiste ao reconhecimento da qualidade dos seus modelos nos troféus Carro do Ano, já que em 2016 o Honda HR-V mereceu também o prémio de “SUV do Ano”.
O painel de jurados do prémio Carro do Ano, que atribuiu o primeiro lugar na sua classe ao Honda Civic Type R, é composto por 17 jornalistas especializados da área automóvel de reconhecidos meios de comunicação nacionais.
O Novo Honda Civic Type R acelera dos 0 aos 100km/h em 5,7 segundos e incorpora um motor 2.0 VTEC Turbo optimizado, com 320cv de potência. O aumento da velocidade máxima para 272 km/h é acompanhado pela introdução de uma suspensão traseira multilink e de um pack aerodinâmico melhorado, que proporciona maior estabilidade em alta velocidade.