Institucional

10 de Setembro 2019

Salão Automóvel de Frankfurt 2019

Conteúdo

  1.  Honda no Salão Automóvel de Frankfurt 2019

  2.  Revelado início da produção do Honda e

  3.  A Honda confirma mais detalhes sobre as suas tecnologias de gestão energética para a Europa

  4.  Honda exibe a sua gama completa de tecnologias híbridas

  5.  Carro de Fórmula 1 lidera o grupo de produtos desportivos da Honda

  6.  Informação de acessórios genuínos Honda


 1. A Honda no Salão Automóvel de Frankfurt 2019

A Honda revelou a versão final para o início da produção do seu veículo elétrico de próxima geração, o Honda e, no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019. Os visitantes do salão poderão apreciar a variedade de recursos exclusivos deste veículo por meio de uma série de exposições interativas usando realidade virtual e outras tecnologias avançadas.

As exposições são uma parte central da zona "EV World", uma área inspirada no espírito de design do Honda e que fornece um pano de fundo para a partilha dos seus recursos exclusivos e tecnologias de suporte. Juntamente com as exposições interativas, a Honda vai demonstrar uma variedade de soluções de carregamento para diferentes cenários. Desde uma solução única de carga urbana na rua desenvolvida em parceria com a Ubitricity, até ao sistema bidirecional "Power Manager Prototype", a Honda desenvolveu uma gama de soluções para satisfazer todas as necessidades do cliente.

A Honda terá, também, em exibição o CR-V Hybrid, ao lado de uma exposição que mostra os componentes separados da sua tecnologia i-MMD, um sistema híbrido de alta eficiência e elevadas capacidades de resposta. O veículo, lançado no início deste ano, é o primeiro produto híbrido da próxima geração da Honda à venda no mercado europeu. A exibição dos produtos híbridos fica completa com o NSX de 2019, o topo de gama dos automóveis Honda.

Vindo de duas vitórias recentes em corridas na Áustria e na Alemanha, o Aston Martin Red Bull Racing RB15, com motorização Honda, será o ponto central da exibição de produtos desportivos Honda, que incluem o Civic Type R, o Civic Sport Line e o HR-V Sport.


2. Revelado início da produção do Honda e

  • Apresentação da versão final para produção do Honda e
  • Design exterior distinto combinado com interiores contemporâneos, minimalistas e muito confortáveis, que apresenta as tecnologias mais avançadas
  • A plataforma de tração traseira e a postura ampla do veículo oferecem caraterísticas de condução sofisticadas e dinâmicas
  • O Honda e adequado às exigências da mobilidade urbana
  • A tecnologia exclusiva “Honda Personal Assistant” utiliza inteligência artificial para criar uma ligação contextual com o utilizador


A Honda apresenta no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019 a versão final de produção em série do seu veículo elétrico de próxima geração, o Honda e. Desenvolvido com foco na simplicidade de design e na capacidade de utilização, o Honda e vem satisfazer as necessidades do estilo de vida urbano e fornecer um novo valor aos clientes, através de tecnologias de ligação perfeitamente integradas e de uma dinâmica de condução excecional.

As linhas externas simples são acentuadas pelo Sistema de Espelhos Laterais com Câmara que substitui os espelhos laterais convencionais por câmaras compactas, com imagens em tempo real para dois ecrãs de seis polegadas dentro do veículo. A tecnologia destas câmaras, inédita no segmento de veículos compactos, traz vantagens significativas em relação ao estilo, à segurança, à aerodinâmica e ao requinte do veículo.

O perfil do Honda e distingue-se pelos seus contornos suaves, onde se destacam os puxadores das portas, numa aparência perfeita que traduz um conceito de design moderno. Através do sistema de espelhos laterais com câmara, os designers conseguiram criar uma ligação praticamente ininterrupta entre o para-brisas e os pilares A. No interior, o painel digital de última geração com cinco ecrãs e o sistema de informação e entretenimento, com todas as funções de conectividade, incorporam-se num habitáculo moderno e descontraído, que utiliza materiais contemporâneos e muito subtis.

A maior área do tablier digital a toda a largura do Honda e é ocupada por dois ecrãs táteis de 12,3 polegadas. Estes ecrãs atuam como fonte primária de informação e entretenimento, apresentando uma variedade de aplicações e serviços que ajudam o veículo a integrar-se perfeitamente no estilo de vida urbano do condutor e num ambiente descontraído e familiar. Como resultado, o condutor e os passageiros – esteja o veículo em movimento, estacionado ou a carregar – podem usufruir das mesmas facilidades de ligação e conforto, com serviços abrangentes, acessíveis através do interface de largura total de próxima geração.

O Honda e está equipado com um motor elétrico de alta potência disponível em dois níveis de potência, 100 kW (136 cv)* ou 113 kW (154 cv)* e um binário impressionante de 315 N·m*. A bateria de 35,5 kWh é uma das mais compactas da sua categoria, mas oferece uma autonomia de até 220 km* com uma única carga, perfeita para as deslocações urbanas diárias. A função de carga rápida também permite recarregar a bateria até 80% da capacidade em 30 minutos*. Na estrada, o veículo oferece uma experiência de condução muito divertida e de elevadas capacidades de resposta, com o potente motor elétrico a acionar as rodas traseiras, numa sensação desportiva e de alta ligação à estrada. O Honda e oferece acelerações fantásticas desde o arranque e demora apenas cerca de 8 segundos a chegar dos 0 aos 100 km/h.

Os serviços e as aplicações de ligação acessíveis através da interface de comando por toque também podem ser ativados a partir comandos de voz, com recurso ao “Honda Personal Assistant” (Assistente Pessoal Honda). Este serviço é muito intuitivo e a inteligência artificial (IA) utiliza a compreensão contextual exclusiva para criar conversas naturais e dar acesso a uma variedade de serviços online.

O exclusivo Honda Personal Assistant ativa-se após o cliente dizer "OK Honda", seguido da pergunta ou instrução. A capacidade de aprendizagem da máquina permite à tecnologia desenvolver uma maior compreensão da voz do utilizador ao longo do tempo, a fim de fornecer respostas com maior precisão.

Mesmo à distância do veículo, os proprietários do Honda e podem desfrutar da tranquilidade de conseguirem permanecer remotamente conectados através da aplicação para smartphone My Honda +.

Este serviço móvel, originalmente lançado em 2017, foi atualizado para oferecer uma gama mais ampla de funcionalidades, incluindo a navegação fácil para um relatório detalhado do estado do veículo, controlo à distância do sistema de climatização e monitorização dos sistemas de segurança e de localização. Foram ainda desenvolvidas funções adicionais específicas para o Honda e, que incluem controlo da bateria e alcance do monitor, enquanto dados como estações de carregamento e os resultados da pesquisa de navegação podem ser enviados para o veículo a partir de um dispositivo móvel.

É possível abrir o Honda e com recurso à chave digital, permitindo que o elétrico citadino seja trancado e destrancado através da aplicação para smartphone.

*Dados Internos da Honda


3. Honda confirma mais detalhes das suas tecnologias de gestão energética para a Europa

Em adição, à apresentação da versão final para produção em série do Honda e, a Honda aproveita a presença em Frankfurt para fornecer mais detalhes sobre a sua gama de soluções de gestão de energia e carregamento de veículos elétricos. Estas tecnologias são desenvolvidas com o objetivo de fornecer aos clientes de veículos elétricos uma infraestrutura de carga adequada para cenários em garagem e na rua, melhorando a eficiência do fornecimento de energia e gerindo ativamente a carga imposta na rede elétrica.

Carregador Honda Power Charger

Para os utilizadores que podem carregar o seu veículo elétrico numa garagem, a Honda vai lançar o carregador Power Charger que oferece uma forma ideal de carregamento de CA. O sistema consiste numa carga que pode ser montada na parede ou num pedestal, com uma potência máxima de 7,4 kW (alimentação monofásica) ou 22 kW (alimentação trifásica). Estes níveis de potência permitem aos proprietários do Honda a possibilidade de carregar até 100% da bateria em apenas 4,1 horas*, assumindo uma alimentação de 32A, significativamente mais rápido do que através de uma tomada comum de parede. O sistema possui uma série de funções de conforto e segurança, incluindo:

- Função de recuperação automática, garantindo que o carregador tenta reiniciar até 5 vezes caso a alimentação da rede elétrica seja interrompida, minimizando assim os problemas de uma carga inferior ao esperado
- Integração com a energia renovável doméstica. Por exemplo, a quantidade máxima permitida de carga pode ser regulada com base num painel de placas solares fotovoltaicas, uma bateria doméstica ou uma bomba de calor
- Identificação via sistema RFID à distância para que apenas as pessoas autorizadas possam usar o sistema
- Um mecanismo de bloqueio do cabo de carga

O carregador Power Charger possui um interruptor de entrada que oferece ao utilizador menores custos de energia em alturas de baixa procura.

Solução de carregamento urbano em parceria com a ubitricity

Um dos problemas dos condutores de veículos elétricos na cidade é a falta de infraestruturas de carga para os seus veículos. Para solucionar esse problema, a Honda, em parceria com os especialistas em carregamentos da ubitricity, desenvolveu uma solução que permite aos utilizadores de veículos elétricos carregá-los na rua. Esta tecnologia permite a instalação de pontos de carga dentro de postes de luz, enquanto um cabo exclusivo com um dispositivo de medição móvel permite que o custo da carga fique vinculado à tarifa contratada pelo cliente, eliminando a necessidade de ter uma assinatura de vários fornecedores.

Protótipo de Honda Power Manager

O protótipo Honda Power Manager permite pré-visualizar um sistema bidirecional que liga veículos elétricos a uma rede elétrica inteligente. Esta tecnologia de "veículo-à-rede-elétrica" permite que a recolha e a distribuição de eletricidade entre os veículos elétricos e a rede equilibrem de forma inteligente a procura e o fornecimento de energia e façam o melhor uso das fontes renováveis.

O desenvolvimento destas funções de carga vai oferecer uma integração ainda maior dos veículos elétricos com as redes energéticas existentes, permitindo que a energia armazenada na bateria do veículo forneça eletricidade para a casa ou seja devolvida à rede elétrica durante os períodos de maior procura. A bateria do veículo pode ser reabastecida no momento em que a procura é menor, sujeita aos limites definidos pelo utilizador.

A Honda desenvolveu esta tecnologia com os especialistas em carregamentos bidirecionais da EVTEC. As atividades de teste desta tecnologia vão continuar até à sua futura comercialização no início 2020.

Uma demonstração do sistema de rede inteligente da Honda vai demonstrar a possibilidade de armazenar com eficiência a energia gerada através de fontes renováveis e recolocá-la em casa ou vendê-la novamente à rede, apresentando oportunidades de obter receitas para os proprietários de veículos elétricos no futuro.

Um projeto de demonstração em Londres tem vindo a utilizar as unidades de teste EVTEC em conjunto com uma autoridade local. A energia pode ser usada para carregar veículos elétricos, fornecer energia a edifícios e devolver eletricidade à rede, quando necessário.

Planos de comercialização

A Honda confirma em Frankfurt que lançará no mercado os seus primeiros serviços comerciais de energia em 2020, para se alinhar com o lançamento do Honda e. O Reino Unido e a Alemanha serão os primeiros mercados a lançar comercialmente estes serviços, com outros mercados europeus nos anos seguintes.

* Duração calculada a partir da aparência da lâmpada de solicitação de carga no painel.


4. Honda exibe a sua gama completa de tecnologias híbridas

Em linha com o seu compromisso de eletrificar a totalidade dos seus automóveis vendidos na Europa até 2025, a Honda complementou a sua gama de veículos elétricos no Salão de Frankfurt com uma apresentação da sua tecnologia híbrida total.

O novo CR-V Hybrid – à venda desde o início deste ano – é o primeiro SUV Honda disponível com motorização híbrida de próxima geração da Honda, mas mantendo todas as vantagens em termos de conforto, conveniência e disposição dos elementos do veículo que tornaram este modelo um best-seller a nível global desde há muitos anos. Este sistema híbrido usa a tecnologia inteligente Multi Mode Drive (i-MMD – intelligent Multi Mode Drive) de modos múltiplos da Honda, que combina dois motores elétricos, um motor a gasolina Atkinson, uma bateria de iões lítio de elevada potência e uma transmissão de relação fixa para fornecer altos níveis de refinamento, capacidade de resposta e eficiência. Esta motorização está disponível em formato 2WD (tração às duas rodas dianteiras) e AWD (tração integral às quatro rodas).

O sistema i-MMD da Honda simboliza a filosofia da empresa de simplificar as tecnologias complexas e oferecê-las ao cliente de forma mais direta. O sistema i-MMD usa uma unidade de controlo de potência (PCU – Power Control Unit) avançada para determinar como usar o combustível e a eletricidade da maneira mais eficiente, o que significa que não há necessidade de o condutor ter de escolher entre os três modos de condução: elétrico, híbrido e motor de combustão.

Na maior parte das situações de condução urbana, o veículo alterna entre modo híbrido e modo EV, oferecendo a melhor eficiência e uma aceleração linear. O motor de combustão serve para obter acelerações rápidas e uma condução mais eficiente nas vias rápidas.

Juntamente com dois exemplos de CR-V Hybrid, a Honda também tem uma exposição da tecnologia i-MMD, apresentando o motor de combustão e a tecnologia de motorização elétrica, que são os componentes centrais do sistema.

No outro extremo do espectro de performances está o Honda NSX de 2019. Este modelo oferece performances emocionantes com a aplicação da tecnologia avançada Hybrid Sport Hybrid Super Handling Drive (SH-AWD). Um Motor Elétrico de Direto às Rodas Traseiras e uma Unidade Dupla de Motores Elétricos às Rodas Dianteiras contribuem para as acelerações praticamente instantâneas e para a dinâmica superior em conjunto com um motor V6 de combustão de 3.5 litros e 507 cv.

Para 2019, foi introduzida uma série de atualizações que tornam este inovador supercarro híbrido uma proposta ainda mais atraente. As novas opções de cor para o exterior e os estofos em pele contribuem para a atração do seu design muito apurado. Enquanto isso, debaixo da carroçaria, podemos encontrar uma série de melhorias ao nível do chassis, incluindo barras estabilizadoras mais rígidas, pneus novos e de maior aderência e ajustes de software projetados para aumentar as performances em todas as situações de condução, seja em estrada ou nas pistas de corrida. O resultado é um supercarro ainda mais sensível à vontade do piloto, originando tempos por volta ainda mais rápidas no circuito de Suzuka, praticamente dois segundos menos.


5. Carro de Fórmula 1 lidera o grupo de produtos desportivos da Honda


Recém-chegado de uma corrida emocionante na Áustria, a primeira vitória da Fórmula 1 para a Honda em 13 anos e de mais uma vitória no circuito de Hockenheimring na Alemanha, a Honda em Frankfurt apresenta o Aston Martin Red Bull Racing RB15 com motor Honda. Atualmente pilotado pelas jovens promessas Max Verstappen e Alexander Albon, a equipa atualmente ocupa a 3ª posição no campeonato de construtores, com nove provas da temporada de 2019 já realizadas.

Este carro de Fórmula 1 lidera o esquadrão de produtos desportivos Honda no Salão Frankfurt.

Civic Type R e Sport Line

O recordista Civic Type R continua a atrair interesse e entusiasmo dos clientes que procuram o que há de melhor em termos de veículos hatchback de tração dianteira. Com o motor Honda VTEC TURBO de 2.0 litros e a caraterística caixa manual de seis velocidades, este automóvel debita uma potência máxima de 320 cv e 400 N·m de binário. O veículo é um dos que tem melhor aceleração na classe, com uma velocidade máxima total de 272 km/h.

No outro extremo da gama Civic, a Honda apresenta a linha Civic Sport. Com elementos de design desportivo por dentro e por fora, o carro possui uma unidade VTEC TURBO de 1.0 litros e 3 cilindros, com uma potência máxima de 129 cv e 200 N·m de binário.

HR-V Sport

A gama de produtos desportivos é complementada pelo HR-V Sport. Lançado no início deste ano, o veículo continua a oferecer um forte equilíbrio entre design, tecnologia e equipamentos, que tornou o HR-V um best-seller a nível global. Esta edição Sport é uma versão mais potente da versão base, com um motor VTEC TURBO de 1.5 litros, que debita 182 cv de potência e 240 N·m de binário. A tecnologia de amortecedores "Performance Damper" fornece uma sensação de condução mais direta e melhores respostas e é exclusiva para esta variante. O veículo é completado com sugestões de design desportivo por dentro e por fora, incluindo tratamentos em preto brilhante, jantes de liga leve em preto mate e interiores em pele de cor vermelho-escuro.


6. Informação de acessórios genuínos Honda

A presença da gama de automóveis Honda está ainda mais forte no salão Frankfurt graças à vasta gama de acessórios opcionais.

O CR-V Hybrid é exposto com um pack style, que inclui acabamentos melhorados à cor da carroçaria para os para-choques dianteiro e traseiro e também para as embaladeiras laterais. As jantes de liga leve CR1901 de 19 polegadas possuem janelas rombo prateadas e uma superfície de corte em diamante. No interior, as inserções de standard tipo madeira foram trocadas por painéis texturizados cor de prata.

O HR-V Sport beneficia de outras atualizações no seu estilo exterior, incluindo uma decoração no para-choques dianteiro e no spoiler da porta traseira. As soleiras das portas iluminadas exibem o logotipo HR-V em azul e têm acabamento em alumínio escovado.

O Civic Type R inclui um pack externo de carbono, composto por coberturas para os espelhos das portas, frisos dos pilares B, spoiler traseiro e difusor traseiro, todos com acabamento em fibra de carbono. O padrão de fibra de carbono inclui um elemento vermelho exclusivo para acentuar os detalhes aerodinâmicos do Type R.

Verificação de campanhas

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Enviar Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a configuração que acaba de fazer.
Nome*
Localidade*
Concessionário*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Enviar Simulação e Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a simulação que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Preencha os dados para receber o catálogo.
Nome*
Localidade*
E-mail*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Agendar Test Drive
Escolha o concessionário.

Selecione o distrito

Entraremos em contacto para o agendamento.
Nome*
E-mail*
Telefone*
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Cookies no website Honda Para proporcionar a melhor experiência Honda online, nós e um conjunto de parceiros associados utilizamos cookies no nosso website. Isto inclui a personalização de conteúdos e publicidade. Ao continuar a utilizar o nosso website sem alterar as suas definições, assumimos que aceita a utilização de cookies. Mais definições

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.