Institucional

06 de Março 2019

Press Kit Honda Salão Automóvel Genebra 2019

  1. A Honda no Salão Internacional Automóvel de Genebra 2019   
  2. Apresentação do Honda E Prototype 
  3. Honda vai desenvolver negócios de gestão de energia para a Europa 
  4. Novas variantes dos modelos populares de produção  
  5. Na frente no desporto motorizado moderno  
  6. Acessórios Genuínos Honda 

1. A Honda no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019  
 
Com a estreia mundial do Honda E Prototype, a Honda vai apresentar uma série dos seus mais recentes e entusiasmantes produtos no Salão Internacional de Genebra de 2019. Além disso, a Honda também vai anunciar em Genebra mais um impulso nas suas ambições de eletrificação da sua gama. A empresa anunciou a sua intenção de aplicar motorizações elétricas à totalidade das suas vendas de automóveis na Europa até 2025. Esta nova ambição vem no seguimento do objetivo da marca de ter dois terços das suas vendas eletrificadas até 2025 e coloca essa ambição bem no centro da vanguarda da eletrificação global da Honda anunciada como parte da sua visão estratégica para 2030.   
 
Honda E Prototype revelado  
 
Uma outra prova da ambição de eletrificação da Honda assume a forma do Honda E Prototype. Revelado pela primeira vez no Salão de Genebra, este veículo deixa antever como será o primeiro automóvel elétrico de produção da Honda para o mercado europeu. 
 
Maior implantação da tecnologia full hybrid  
 
No início de 2019, a Honda lançou com sucesso o novíssimo CR-V Hybrid, equipado com tecnologia híbrida completa (full hybrid) i-MMD de motores elétricos. A Honda espera que a tecnologia híbrida completa venha a ter um papel fundamental no cumprimento dos seus objetivos de 100% de eletrificação da sua gama até 2025. 
 
Honda vai desenvolver negócios de gestão de energia para a Europa 
 
A Honda aproveitou a oportunidade desta conferência de imprensa no Salão de Genebra para partilhar os primeiros pormenores do seu negócio de soluções de gestão energética para o velho continente. Este anúncio vem no seguimento do conceito de carregamento bidirecional Power Manager, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2017.  

A Honda pretende construir um portefólio de produtos e serviços de gestão de energia que possa oferecer uma solução abrangente para os clientes de veículos elétricos e operadores de serviços na Europa. 
 
Outros destaques do Salão de Genebra  
 
Outros pontos de destaque no stand da Honda incluem o novíssimo CR-V Hybrid e uma nova variante do Honda HR-V: o HR-V Sport com motor 1.5T. A Honda também vai ter em exposição uma vasta gama de motos, juntamente com uma área dedicada ao desporto motorizado onde vão ser exibidos dois Fórmula 1 FIA equipados com motor Honda.  
 

2. Apresentação do Honda E Prototype 
 
Com estreia mundial marcada para este salão automóvel, o Honda E Prototype deixa antever como será o novo veículo elétrico compacto da marca. Concebido para atender às necessidades do estilo de vida moderno, o Honda E Prototype combina um design exclusivo, funcionalidades avançadas e uma dinâmica de condução envolvente. Este veículo é o automóvel perfeito para a condução urbana.   
 
Desenvolvido com foco na simplicidade de design e facilidade de utilização e evoluído a partir do Urban EV Concept de 2017, o Honda E Prototype vai integrar-se na perfeição no estilo de vida urbano moderno, graças às suas funcionalidades avançadas e tecnologias de ligação sofisticadas e fáceis de usar. As linhas externas sofisticadas são facilitadas por um sistema de espelhos por câmaras e puxadores de porta embutidos. Os contornos suaves da carroçaria partem do capot do e para-brisas panorâmico, com os pilares A praticamente alinhados com o vidro. No interior, o painel de instrumentos duplo e horizontal de última geração e o sistema infotainment de informação e entretenimento estão incorporados num habitáculo minimalista, descontraído e moderno estilo "lounge", que utiliza materiais contemporâneos e táteis.  
 
O primeiro veículo compacto da Honda com uma plataforma EV dedicada oferece uma combinação de eficiência, desempenho e utilização perfeita para os ambientes urbanos. O Honda E Prototype oferece uma autonomia superior a 200 km e uma funcionalidade de "carga rápida" de 80% da bateria em apenas 30 minutos, tornando-o ideal para as deslocações do dia-a-dia. Na estrada, a dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência divertida e emotiva, com um motor elétrico potente de tração às rodas traseiras que oferece o melhor desempenho da mais recente geração de veículos utilitários. 
 
As reservas oficiais do Honda E Prototype abrirão em mercados selecionados em toda a Europa no início do Verão de 2019.  
 
 
3. Honda vai desenvolver negócios de gestão de energia para a Europa  
 
A Honda aproveitou a oportunidade desta conferência de imprensa no Salão de Genebra para partilhar os primeiros pormenores do seu negócio de soluções de gestão energética para o velho continente. Este anúncio vem no seguimento do conceito de carregamento bidirecional Power Manager, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2017.  
  
A Honda pretende construir um portefólio de produtos e serviços de gestão de energia que possa oferecer uma solução abrangente para os clientes de veículos elétricos e operadores de serviços na Europa. 
 
A Honda tem trabalhado com a EV-TEC para continuar a desenvolver a sua tecnologia bidirecional Honda Power Manager (compatível com veículos elétricos a bateria, tal como o Honda E Prototype) e planeia oferecer uma versão comercial nos próximos anos. A Honda anunciou ainda um acordo de parceria com duas empresas externas: 
 
             - a Moixa, uma empresa especializada em tecnologias de "agregação de recursos", que permite aos clientes tirarem partido da partilha de controlo e capacidade das baterias dos seus veículos elétricos;
             - a Ubitricity, um fornecedor líder de soluções de carga, incluindo uma abordagem inovadora para o carregamento na rua de veículos elétricos para as áreas urbanas. 
 
O próximo passo será a realização de estudos de viabilidade destas tecnologias em Londres, Reino Unido e Offenbach, na Alemanha. Espera-se que sejam anunciados mais desenvolvimentos no final deste ano.  
 
 
4.   Novas variantes dos modelos populares de produção 
 
O novo Honda CR-V com motorização híbrida avançada vai estar também em exibição. Este é o primeiro SUV Honda disponível em versão híbrida na Europa e apresenta maior conforto, conveniência e conectividade, para além de mais espaço e versatilidade.  
 
O sistema Honda Hybrid Performance apresenta a tecnologia Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD), composta por dois motores elétricos, um motor a gasolina Atkinson e uma inovadora transmissão de relações fixas. Os três modos de condução inteligentes oferecem altos níveis reais de refinamento, capacidade de resposta e eficiência.  
 
A Honda também apresenta pela primeira vez num grande salão internacional a nova variante Honda HR-V Sport. Esta nova versão do Honda HR-V introduz o motor a gasolina VTEC TURBO de 1.5 litros, juntamente com a nova tecnologia avançada "Performance Damper", um estilo exterior personalizado e melhorias no interior.  
 
Outros modelos da Honda em exibição incluem o novo Honda CR-V de sete lugares, o Honda Civic 1.0T Sportline e o Honda Jazz.  

 
5. Na frente no desporto motorizado moderno 

 
Pela primeira vez na era das motorizações híbridas, a Honda está em parceria com duas equipas no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. O stand da marca no Salão de Genebra orgulha-se de ter em exibição os automóveis de competição das equipas Aston Martin Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso, ambos com motores Honda. A nova temporada de Fórmula 1 começa em Melbourne, no dia 17 de Março. 

O exemplo mais recente do Civic Type R TCR, que conquistou sete títulos principais e 41 vitórias em provas realizadas em todo o mundo desde a sua estreia, estará em exibição ao lado do Civic Type R de produção. A primeira série TCR contará com a participação de quatro carros; o campeonato WTCR - a prova World Touring Car Cup da FIA terá equipas de clientes na época de 2019. Esteban Guerrieri e Nestor Girolami representam a equipa ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e Tiago Monteiro e Attila Tassi competem pela equipa KCMG. O inovador Honda NSX de 2019 também vai estar em exibição neste evento.  

Estrelas de duas rodas  
A Honda RC213V, vencedora do título mundial de 2018 pilotada por Marc Marquez da equipa Repsol Honda, vai estar em exibição para os fãs das corridas de duas rodas no stand da Honda em Genebra.  
 
Esta máquina de corrida terá ao lado motos icónicas de produção, incluindo a naked CB1000R de nova roupagem "Neo Sports Café", a fantástica moto turística de luxo Goldwing com motor de 1.800 cm³ e uma reinterpretação moderna da minimoto clássica Honda Monkey.  
 

6. Acessórios Genuínos Honda 
 
A Honda vai apresentar a sua nova linha de acessórios individuais e packs de acessórios para uma série de modelos no Salão Internacional de Genebra de 2019, oferecendo aos clientes a possibilidade de melhorar e personalizar o seu Honda. 
 
Honda CR-V
  • Pack Style: os elementos à cor da carroçaria para as bases inferiores dos pára-choques dianteiro e traseiro e para as embaladeiras conferem ao Honda CR-V um aspeto robusto e musculado e destacam o seu look premium. 
  • Painéis interiores prateados: inserções prateadas, texturizadas e subtis para o tablier, consola central e painéis das portas dianteiras e traseiras.
  • Pack Aero: uma série de elementos de acabamento exterior que aumentam o caráter dinâmico e conferem um toque elegante ao design do veículo; inclui pára-choques dianteiro e traseiro "aero" à cor da carroçaria e acabamento Prata Alabaster. Os estribos laterais e elegantes em alumínio de integração perfeita no perfil do Honda CR-V e destaques a preto conferem uma funcionalidade acrescida ao veículo. O spoiler da porta traseira acrescenta um toque desportivo à traseira do Honda CR-V.  
 
Honda HR-V
  • Pack Aero: uma melhoria sofisticada para o Honda HR-V, que oferece um estilo ainda mais dinâmico. Os pára-choques "Aero" dianteiro e traseiro têm destaque em preto cromado e os estribos aumentam a funcionalidade e a elegância. O spoiler à cor da carroçaria para a porta traseira aumenta o caráter desportivo.  

Honda Civic Type R: ​
  • Pack Carbono para o Exterior: um conjunto de elementos de performance com acabamento em carbono; inclui coberturas para os espelhos das portas, frisos para os pilares B, um spoiler traseiro e um difusor traseiro. O padrão ondulado de fibra de carbono possui destaques exclusivos embebidos a vermelho e permite realçar toda a aerodinâmica do Type R.  
  • Pack Carbono para o Interior: elementos decorativos de performance em fibra de carbono para o tablier, consola central e painéis das portas que conferem maior destaque ao habitáculo desportivo do Type R.  
 
Verificação de campanhas

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Guardar Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a configuração que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Telefone*
Concessionário*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Guardar Simulação e Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a simulação que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Telefone*
Concessionário*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Preencha os dados para receber o catálogo.
Nome*
Localidade*
E-mail*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Agendar Test Drive
Escolha o concessionário.

Selecione o distrito

Entraremos em contacto para o agendamento.
Nome*
E-mail*
Telefone*
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Agendar chamada Agende uma chamada com um dos nossos consultores comerciais e receba uma proposta personalizada para o seu Honda .
Nome*
Email*
Telefone*
Concessionário*
Horário Preferencial
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Quero mais informações Queremos partilhar consigo todas as informações sobre o nosso modelo Honda. Em breve, será contactado.
Nome*
Email*
Telefone*
Concessionário*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Video Chamada