Resultados
Marca

Honda Civic: conheça as vantagens e como comprar

Honda Civic 2020 na praia

Se há um modelo que marca a história da Honda, é o Civic. Após 10 gerações, o primeiro carro familiar desportivo da marca de Soichiro Honda continua a garantir o seu lugar de referência na Honda e também no setor automóvel.

O Carro Familiar Desportivo para a Cidade

Quase 50 anos depois, o Honda Civic continua a provar que está longe de se retirar, enquanto referência no setor automóvel. Numa evolução de design bem visível, o carro utilitário, que conhecemos em 1972 e ideal para as deslocações diárias, está com um visual renovado.

O carro familiar desportivo da Honda tem uma personalidade forte e confiante, bem delineada pelas suas linhas ousadas e desportivas, mostrando-se ideal para os amantes da condução desportiva e de uma performance acessível em estrada.

Pela sua versatilidade, os carros Civic são ideais não só para amantes da condução desportiva, mas também para famílias, uma vez que possuem bastante espaçoso interior.

Vantagens do Honda Civic

Conheça abaixo algumas das vantagens do Civic, que o tornam num dos carros mais fiáveis do setor automóvel, quase 50 anos após a sua primeira geração:

  • Mais eficiente em termos de consumos e emissões.
  • Desempenho flexível e ajustável a todas as realidades de condução.
  • Design “camaleónico” ideal para todas as personalidades.
  • Carro com mais espaço interior a pensar em família, amigos ou conforto em qualquer viagem.
  • Tecnologia que torna a condução ainda mais funcional e segura.

Mas quais as principais caraterísticas que fazem este carro familiar desportivo destacar-se? Descubra o design e tecnologia de cada uma das 10 gerações do Honda Civic.

10 gerações do Civic: design e tecnologia

Durante a evolução das gerações do carro familiar da Honda, foram criadas versões distintas para cada mercado. A Honda, preferindo ciclos de produto mais curtos, consegue otimizar cada geração com a tecnologia mais recente, segurança de ponta e design que integra necessidades mais aerodinâmicas.

Destacámos as principais caraterísticas de cada geração do Honda Civic.

Primeira geração (1972)

Inicialmente, começou por ser um carro compacto de 3 e de 5 portas, com um motor de 1.169 cc, com arrefecimento a água e discos de travão no eixo dianteiro.

A primeira geração do Honda Civic

Segunda geração (1979)

Com um chassi maior, o motor integrava a tecnologia CVCC, que melhorava a eficiência em termos de consumos e emissões. O desempenho já apresentava 56 cv de potência e 68 cv para a versão mais evoluída.

A segunda geração do Honda Civic

Terceira geração (1983)

Novo design, permitindo optar por versão de carro compacto ou carrinha. Os motores tinham 130 cv e levaram ao lançamento de outro dos modelos mais reconhecidos da Honda: o CRX.

A terceira geração do Honda Civic

Quarta geração (1987)

Marcada por um novo e expressivo design, ganhando contornos de carro familiar desportivo. Com linhas mais aerodinâmicas, os carros Civic deram a conhecer as primeiras tecnologias avançadas da Honda, contando com motores de injeção eletrónica e suspensão traseira independente e introduzindo a tecnologia VTEC.

A quarta geração do Honda Civic

Quinta geração (1991)

A Honda reforçou ainda mais o foco na eficiência e no equilíbrio entre uma condução desportiva e de baixos consumos. Este carro familiar desportivo passou a disponibilizar três versões de carroçaria: 3 portas, coupé de duas portas e berlina. Na versão VTI, graças ao motor 1.6 VTEC, chegava aos 160 cv de potência.

A quinta geração do Honda Civic

Sexta geração (1996)

Foram disponibilizadas mais duas carroçarias: a berlina, de 5 portas, e carrinha Aerodeck.

A sexta geração do Honda Civic

Sétima geração (2001)

Esta seria a geração a marcar a nova linha do Honda Civic, assemelhando-se a um monovolume com 5 portas, com mais espaço interior e funcionalidade. Na versão de 3 portas, disponível também numa versão Type R, o visual desportivo continuava a destacar-se, enquanto que a linha coupé aparecia disponível, pela última vez, na Europa.

A sétima geração do Honda Civic

Oitava geração (2006)

O Civic apresenta-se, cada vez mais, como um carro familiar desportivo. O design era único no setor automóvel, mostrando pela primeira vez a conhecida tecnologia de bancos mágicos. https://honda-automoveis.pt/blog/bancos-magicos-honda/. Com motores 1.4 e 1.8 a gasolina, houve também variante Diesel 2.2 e uma desportiva Type R, com motor 2.0 VTEC de 201 cv.

A oitava geração do Honda Civic

Nona geração (2012)

Novamente com novo visual, este carro familiar desportivo mostrava uma motorização Diesel 1.6 i-DTEC, de 120 CV. A carroçaria passava a ser apenas de cinco portas.

A nona geração do Honda Civic

Décima geração (2017)

Esta geração mostrou os carros Civic com um novo visual e nova motorização. Disponível em motores de 1.0 litros e de 1.5 litros, de 129 cv e 182 cv.

A décima geração do Honda Civic

Novo Civic 2020: um familiar com visual desportivo

A décima primeira geração do Honda Civic mostra-nos um exterior com linhas elegantes e desportivas, com um interior surpreendente ao nível do espaço para toda a família. São várias as caraterísticas de design otimizadas como, por exemplo, o novo para-choques dianteiro e traseiro e uma grelha frontal ainda mais dinâmica.

Caixa de velocidades e versões do novo Civic

O novo Honda Civic tem duas opções de caixa de velocidades: transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática CVT de 7 velocidades. As três opções de motores do novo Honda Civic oferecem uma condução mais eficiente: 1.0 l, 1.5 l ou 1.6 l, disponíveis num total de quatro versões – Comfort, Elegance, Executive e Sport Plus.

A décima geração, versão 2020, do Honda Civic

Como comprar e experimentar um Honda Civic

Para adquirir o Civic dos seus sonhos, consulte as campanhas em vigor ou descubra a solução de financiamento automóvel mais flexível da marca: o Power On. Configure o Civic ideal para si no nosso configurador.

Com um serviço especializado de atendimento, os concessionários da Honda estão preparados para receber a sua visita, esclarecer dúvidas e agendar um test-drive ao seu modelo de eleição.

Seja qual for a geração do Honda Civic dos seus sonhos, poderá contar sempre com fiabilidade, inovações tecnológicas e total segurança da Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt