Resultados
Marca

Carros citadinos: as 5 principais vantagens deste segmento

carros citadinos: Honda Jazz hybrid

Os Carros citadinos são uma excelente opção para quem trabalha e vive na correria diária das grandes cidades. Ter o carro ideal para acompanhar o ritmo, pode fazer toda a diferença. É por isso que a Honda, há mais de 70 anos, tem o poder de responder às necessidades de cada um dos seus condutores.

As próprias cidades estão a adaptar-se a uma nova mobilidade. Os estacionamentos, as ruas, a velocidade, o pára-arranca fazem parte desta realidade, onde entram na perfeição os carros citadinos. Descubra como estas pequenas grandes máquinas ultrapassam todos os obstáculos do dia a dia.

A solução para as cidades: carros citadinos.

Deixemo-nos de rodeios: os carros citadinos são fáceis de conduzir, de estacionar, gastam menos combustível e têm um design cada vez mais atrativo. Se não concorda, veja o caso do novo Honda Jazz Hybrid. Ficou convencido? Mas há muito mais a descobrir e vantagens a explorar nos carros citadinos.

Honda Jazz hybrid carros citadinos à beira-mar

1. Baixos níveis de consumo

Com as oscilações constantes no mercado dos combustíveis, um dos principais pontos a analisar quando decidir trocar de carro é a eficiência do automóvel novo que está a pensar adquirir. E neste ponto, não há nada como os novos carros citadinos em particular os híbridos, em que o consumo facilmente é inferior a 5 litros por cada 100 quilómetros.

E já que estamos a falar de poupança, nada como começar a pensar seriamente em estudar os atuais carros citadinos, que já oferecem versões ecológicas. Mais uma vez, a Honda acompanha o mercado e disponibiliza não uma, mas duas versões de carros citadinos ecológicos: o elétrico Honda E e o Jazz Hybrid.

Quem acompanha a nossa marca sabe que gostamos de surpreender, e por isso não é de estranhar que a nova versão do icónico Honda Jazz inclua a tecnologia inteligente, e pioneira, i-MMD. Quer saber o que significa? Nós respondemos: imagine-se a percorrer 870 quilómetros com apenas um depósito de combustível. Sim, a tecnologia i-MMD garante-lhe uma maior eficiência e economia de combustível, que também pode ser encontrada no seu SUV híbrido preferido Honda.

Com dois motores elétricos, um motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litros e uma transmissão de engrenagem fixa, o Honda Jazz Hybrid tem um papel muito importante no compromisso da eletrificação da gama Honda.

2. Maior Flexibilidade e Facilidade de Condução

Quem possui um carro grande sabe as dores de cabeça que pode ter a conduzi-lo em ambientes citadinos. E isso é um dos fatores que faz com que os carros citadinos sejam tão especiais: são fáceis de conduzir, manobrar possuem todo o conforto necessário para enfrentar as longas filas do trânsito nas horas de ponta.

Por exemplo, o nosso novíssimo Honda Jazz Hybrid é um dos carros citadinos que  à primeira vista lhe poderá parecer um automóvel de grandes dimensões, não só pelo espaço interior que oferece, mas também pelo conforto e qualidade. O interior foi cuidadosamente pensado com vários pormenores no sentido de aumentar a sua praticidade. E, para nós, condutores de cidades, sabemos o quão útil é tudo o que seja prático.

Honda Jazz hybrid carros citadinos na estrada

3. Carros pequenos, grandes nos detalhes

Estacionar na cidade? Seja prático, tal como os carros Honda: os carros citadinos foram construídos para facilitar o nosso dia a dia e têm o tamanho ideal para descomplicar os problemas da condução em cidade. Afinal, até é divertido.

E por falar em diversão, os carros citadinos atuais proporcionam-lhe mais elementos de entretenimento, como o sistema de infotainment com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, incluído nos nossos automóveis. Desta forma, anda sempre ligado, mesmo quando está parado no trânsito.

Além disso, os carros citadinos estão cada vez mais seguros. Não acredita? É porque ainda não conhece o nosso conjunto de tecnologias Honda Sensing, aperfeiçoadas no Jazz Hybrid com a instalação de uma nova câmara, substituindo assim a configuração anterior da câmara e do radar. Isto permite uma maior perceção do ambiente à volta da viatura, incluindo o reconhecimento das faixas de rodagem.

4. Sim, os carros citadinos têm espaço para tudo

Quando estiver a analisar carros citadinos lembre-se: na Honda são pequenos em tamanho, mas pensados para um aproveitamento maior do seu espaço: não se deixe enganar pelo seu tamanho exterior. O interior é totalmente pensado para um melhor aproveitamento do espaço, otimizando a sua habitabilidade e dispensando o que não é necessário.

E espaço de bagageira? Vamos lá a dados: os carros citadinos vêm com uma capacidade de bagageira superior ao que os seus antecessores nos habituaram. Veja o caso do Jazz Hybrid: é um carro citadino com amplo espaço interior e uma grande capacidade de carga até 1.205 litros, com o apoio dos Bancos Mágicos. E de magia, a Honda também percebe.

Honda Jazz hybrid carro estacionado em frente ao café

5. Preços competitivos no mercado dos automóveis

Sabemos que o design dos carros citadinos tem vindo a ser aperfeiçoado para corresponder às expetativas de estilo dos clientes mais exigentes, mas há outro ponto que aumenta a atratividade deste segmento: o preço. Comparados com outros segmentos, é possível comprar estes veículos a um valor bastante acessível.

Quer saber por quanto lhe pode ficar um destes citadinos? Experimente o nosso configurador, personalize a sua escolha com todos os acessórios que gostaria de incluir no seu carro e tenha acesso a uma simulação do valor chave na mão. Não faltam razões para optar pelos carros citadinos. O futuro é deles e a Honda entra nesta viagem para lhe oferecer sempre o melhor da mobilidade do futuro.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt