Resultados
Marca

4 cuidados ao abastecer o carro para evitar contágio por coronavírus

Honda CR-V Hybrid na estrada

Prevenir é, cada vez mais, a palavra de ordem. Para além do uso de máscara em locais fechados ou transportes públicos, existem outros cuidados a ter, mesmo ao abastecer o seu carro para evitar contágio por coronavírus.

Uma simples saída de casa tornou-se num risco. Ativado o estado de emergência em Portugal, que resultou no encerramento de vários serviços, apenas estão autorizadas deslocações por motivos de saúde, aquisição de bens de primeira necessidade, trabalho ou assistência a pessoas idosas.

Por este motivo, alguns postos de combustível continuam abertos, o que, agora mais do que nunca, exige medidas que evitem a exposição de pessoas a superfícies.

Coronavírus: abastecer o seu carro em segurança

Se não é possível evitar uma deslocação a um posto de combustível e precisa mesmo de abastecer o seu carro, então opte por adiar uma próxima ida. Como? Atestando o depósito. Desta forma, estará a diminuir os riscos de um possível contágio num destes locais.

Desinfete as mãos de forma constante

Poderá ser complicado conseguir lavar as mãos num posto de combustível. Por isso, aconselhamos a transportar sempre consigo um gel desinfetante. Deverá desinfetar as mãos antes de entrar no seu automóvel.

Aproveite para realizar uma limpeza mais aprofundada ao seu automóvel e evitar contágio por coronavírus.

Honda CR-V na estrada

Utilize sempre luvas nas bombas de gasolina

Uma ida a um posto de combustível é uma ação onde existe possibilidade de contágio. Por isso, tente minimizar todos os riscos colocando umas luvas descartáveis antes de sair do seu carro e descartando-as antes de voltar a entrar no mesmo.

Opte por pagamento e atendimento automático

Tente perceber quais os postos de combustível próximos de si que têm atendimento automático e que permitem pagamento sem a necessidade de entrar no interior do posto. Caso não seja possível, garanta um distanciamento de cerca de 2 metros das outras pessoas e opte por cartões contactless ou pagamento através da aplicação MBway.

Faça a manutenção do carro em casa

Se está em regime de teletrabalho, aproveite para cuidar da manutenção do seu carro, evitando assim possíveis marcas que uma paragem prolongada pode deixar nos automóveis. Caso exista uma avaria no seu automóvel, pode consultar algumas das suas questões sobre os serviços da Honda aqui respondidas.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt