Resultados
Marca

7 cuidados a ter com o veículo muito tempo parado

Motor Honda HR-V 2019

Com a necessidade de grande parte dos condutores permanecerem fora das estradas, devido à conjuntura atual, podemos notar uma quantidade de veículos muito tempo parado na garagem. Por isso, partilhamos algumas dicas para assegurar a manutenção do seu Honda, sem sair de casa.

Manutenção em casa: como cuidar de um veículo muito tempo parado

assegurar a higienização do automóvel através de alguns passos simples para limpar o interior do carro.

Com o seu Honda na garagem durante alguns dias, serão necessárias algumas medidas de prevenção e manutenção do carro parado, para que no momento de regressar à estrada, o seu veículo esteja a 100%. Veja as nossas dicas:

Verificar óleo e outros itens

Com recurso ao manual de proprietário, verifique os níveis de óleo, líquido de refrigeração e líquido limpa-vidros do seu Honda.

Desengatar o travão de estacionamento

Caso tenha o seu Honda estacionado num local sem inclinação, e seguro de intervenção alheia, desengate o travão de estacionamento mecânico (tanto quanto possível). Isto permitirá proteger a degradação das pastilhas e discos traseiros enquanto tiver o veículo muito tempo parado, bem como do mecanismo em si.

Para prevenir que a viatura se desloque, engrene uma mudança (1ª ou M/A conforme mais apropriado), e/ou coloque objetos pesados a bloquear as rodas.

Fazer uma limpeza a fundo no veículo parado

Aproveite para fazer uma limpeza a fundo do carro, mas principalmente aos tapetes do seu Honda, uma vez que são uma grande fonte de resíduos.

Homem a conduzir carro Honda

Verificar a pressão e a profundidade do piso dos pneus

Verifique a pressão dos pneus, dianteiros e traseiros, de acordo com o manual de proprietário, e a profundidade do piso dos pneus. Para saber qual a medida ideal, coloque uma moeda de 1€.

Uma vez introduzida a moeda no piso do pneu, caso seja visível o rebordo dourado, é sinal de que deve proceder à substituição do pneu assim que possível.

Certificar o estado das escovas

Com o fim do inverno, é um bom momento para limpar as borrachas das escovas limpa-vidros.

Evitar a humidade dentro do carro parado na garagem

Aproveite para remover a humidade existente no interior do seu veículo. Se possível, mova o seu Honda para um espaço aberto e abra todas as portas e a mala.

Aguarde 15 a 25 minutos. Com este passo simples, está a prevenir que os vidros embaciem com maior facilidade, para além de refrescar o habitáculo do veículo muito tempo parado.

Conduzir o carro de vez em quando

Caso tenha possibilidade, mova o seu Honda, pelo menos, uma vez por semana ainda que seja apenas entrar e sair da garagem; dessa forma evita deformações nos pneus.

Aproveite o tempo em casa para explorar alguns dos acessórios Honda para equipar o seu carro. Siga as nossas sugestões, consultando a lista de acessórios Honda mais vendidos em 2019.

E, se estiver a pensar adquirir um Honda, a sugestão passa por conhecer algumas excelentes dicas para comprar um carro novo.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt