Resultados
Honda N2

Etapa 3 – O Segundo Dia: da Lousã a Penacova

Moinhos de Gavinhos com o Honda Civic e o Honda HR-V

Acordámos cedo para não perdermos nada do nosso dia, que seria bem mais curto do que o primeiro e que nos levou de Pedrógão Grande até Góis e até à Lousã. A chuva parecia ter-se levantado connosco já que o dia piorara em relação ao anterior.

Começámos a fazer contas a tudo o que havíamos planeado para esse dia e se teríamos que reformular de alguma forma, mas quem viaja arrisca e decidimos deixar tudo como inicialmente planeáramos.

Honda HR-V na estrada

Da Lousã seguimos em direção a Vila Nova de Poiares, orgulhosamente a capital universal da Chanfana. Dizem que esta vila teve a sua origem numa albergaria, mandada construir pela esposa do rei D. Sancho I, de seu nome Albergaria de Poiares. Foi, em 1905, elevada a vila.

Os Moinhos de Gavinhos

Com a chuva a intensificar-se, continuámos o nosso caminho até Penacova, por onde também o rei D. Sancho I passou. A Estrada Nacional 2 levou-nos até aos Moinhos de Gavinhos, um conjunto de 14 moinhos que, no topo da serra, aguardam o vento.

A vista aqui é fabulosa e talvez por isso é que nos apontaram logo para este local. Por entre os moinhos, destaca-se uma gigante imagem do Imaculado Coração de Maria que serve de miradouro. Faça um desvio até cá, valerá sempre a pena.

Logótipo Honda

Em dias de chuva não convém estarmos em campo aberto a não ser que queiramos levar de recordação uma bonita constipação. Por isso, fomos até ao centro da Vila de Penacova para nos refugiarmos da chuva num café, aguardando que o tempo nos permitisse continuar viagem. Distraímo-nos com os doces regionais de Penacova até que chegou a hora de nos deliciarmos com outro tipo de iguarias.

Com o tempo a não dar descanso, decidimos que o melhor era mesmo seguir o conselho do cantor José Afonso e embalar as trouxas e zarpar de regresso ao Porto. Na bagagem já levamos uma quarta etapa pronta a arrancar.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt