Resultados
Marca

Fábricas da Honda reabrem na China após Coronavírus

Motor de um carro Honda

Em Wuhan, na China, epicentro da pandemia que atingiu o mundo em 2020, a vida voltou, praticamente, à normalidade. Depois de vários meses parados devido ao Coronavírus, as fábricas da Honda reabriram, retomando a produção de automóveis.

Retomar a produção de automóveis nas Fábricas da Honda

Com a diminuição da curva de contágio por coronavírus, os esforços da China centram-se, agora, em retomar a vida que outrora tiveram. Os comércios abriram, as pessoas já saem à rua e as fábricas retomaram a produção.

A cidade de Wuhan, a mais afetada pelo coronavírus, acolhe três fábricas da Honda. As linhas de produção estavam encerradas desde o dia 23 de janeiro, por questões de segurança. Só estas três fábricas produziam 600 mil automóveis da Honda, por ano.

Após cinco semanas, as fábricas da Honda retomam a sua produção, num acontecimento transversal a toda a China. No entanto, levará algum tempo até atingirem os valores outrora produzidos.

Regressar ao trabalho após o Coronavírus

As fábricas da Honda em Wuhan, na China, abriram as portas para receberem, novamente, os seus trabalhadores. No entanto, algumas das rotinas foram alteradas, enquanto medida de prevenção de contágio por coronavírus. O distanciamento social continua a aplicar-se.

Depois de a Honda ter decidido alargar as medidas preventivas e, assim, adiado a abertura das fábricas da Honda em Wuhan, as autoridades de Hubei deram luz verde a alguns setores-chave, para restaurarem a produção. Esta decisão incluiu indústrias com impacto significativo nas cadeias de suprimentos nacionais e globais, como é o caso do setor automóvel.

A reabertura das fábricas da Honda em Wuhan, é sinal de resiliência por parte da indústria automóvel e de muitos outros setores económicos.

Com o mundo ainda a lutar pelo regresso à normalidade e pelo término da pandemia, destacam-se as palavras do fundador da Honda, Soichiro Honda, e os passos que nos levam ao sucesso, em qualquer situação: coragem, perseverança e a capacidade de sonhar.

Por cá, as pessoas devem continuar em casa, aproveitando para cuidar do seu Honda. Saiba os cuidados a ter com um veículo muito tempo parado ou como desinfetar o interior do seu Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt